Ah, como valeram os dois gols de Pato e o futebol por ele exibido na goleada contra o Flamengo. Quer dizer: tudo foi legal para Pato, que expressou toda a sua alegria nas redes sociais, de volta que está à Seleção Brasileira depois do corte de Fred que teve séria lesão muscular. Mas para o Corinthians…
Não, para o Corinthians que está em franca perseguição aos líderes do Campeonato, a convocação de Pato (jogador que vinha sendo até vaiado) está longe de ser um bom negócio. Logo agora que ele parece ter recuperado a boa forma, desfalcará a equipe corintiana por três jogos, sendo que para agravar a situação o centroavante do time, Guerrero, também foi convocado para a seleção do Peru e ficará de fora.
Resultado: o Corinthians terá de se virar com Romarinho e Émerson “Sheik” no ataque.
E como curiosidade, o Corinthians vai encarar o Inter de Porto Alegre, que contará com Leandro Damião, o centroavante que era o mais cotado para substituir Fred. Sorte do Inter.
Mas não vale a pena ter jogador na Seleção? Vale, sim. Desde que seja para competições oficiais, não para simples amistosos como esses do Brasil- contra a Austrália e Portugal- que não levam a nada, que não decidem coisa alguma.
Aí, nesse ponto, a tal data FIFA é cruel demais com os clubes.
BALE, UMA EXCÊNTRICA CONTRATAÇÃO
Tudo bem que o rapaz de 24 anos e de canhota mortal seja um ótimo jogador. Mas quando se pensa no que poderia ser feito com o dinheiro que o Real Madrid pagou ao Tottenham pelo galês Bale, é de arrepiar: cerca de 311 milhões de reais, o que leva a imaginação de várias mansões, onde se reside e onde tiver sol, por exemplo, além, digamos, de duas ou três Ferraris, mais uma boa grana na poupança para o resto da vida.
Só não vale ter conta secreta em paraísos fiscais, não é?
Maior transação no futebol, em todos os tempos, Bale deve até arrebentar no Real, ao lado de Cristiano Ronaldo na Espanha que, segundo os últimos dados, existem 28 por cento de desempregados. Crise feia!
O que leva a pensar se nos duros tempos em que vivemos um jogador de futebol, por melhor que seja, pode custar tanto.
Comentários