Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

20130905-223012.jpg
O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma.
Nem bom.
Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.
O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer.
Fechado atrás com contra-ataque eficaz.
Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol.
Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem.
E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0.
O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida.
O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR.
Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu a defesa.
Aos 17, Negueba deu para Aloísio e Galatto o derrubou na área, em pênalti claro.
Ceni bateu depois de ter perdido dois pênaltis e perdeu o terceiro, defendido por Galatto.
Meu deus!!!
Aos 24, a esperança.
Aloísio, verdadeiro guerreiro, bateu da entrada da área, na raça, e diminuiu.
Aliás, ele, que fez o gol salvador contra o Náutico, quis bater o penal e Ceni não deixou
Havia tempo para virar.
Mas estava difícil.
Só aos 37 Osvaldo entrou no lugar de Negueba.
Ainda dava e quase Osvaldo conseguiu, em sua primeira participação, segundos depois de ter entrado.
Até lateral Paulo Miranda errava, de tão nervoso.
Assim, certamente, não dá nem dará.
O 2 a 1 manteve o tricolor na zona da degola e será mais difícil deixá-la ainda no primeiro turno porque, no domingo, o jogo será em Curitiba, contra o Coritiba.
No Recife (8.153 pagantes), Náutico e Vasco fizeram 45 minutos iniciais esquecíveis, não fosse por uma bola mandada no travessão carioca por Olivera.
O Vasco voltou com o filho da terra, Juninho, para ver se mudava a aflitiva situação, porque ganhar do Timbu, seja onde for, virou obrigação.
E Dakson também entrou, para logo aos 2 minutos achar Willie que, com categoria, cobriu o goleiro para abrir o placar, logo aumentado por Marlone para liquidar a fatura: 2 a 0 em sete minutos.
No fim do jogo, Dakson deu mais um passe para gol, desta vez para Marlone: 3 a 0, fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.