Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 12, 2011

Ouça a 100.3 FM

Recado o Lúcio

O recado que o Lúcio passou no grupo, na coletiva,deixou alguns novatos assustados. Foi o caso do Paulo Henrique Ganso, que deu entrevista logo após o capitão, e se mostrou surpreso. O importante é que o Lúcio falou o que o Mano Menezes não quis falar. O técnico preferiu o politicamente correto, diante de tanta firula, de tanto exibicionismo. Aos 33 anos, Lúcio é o mais experiente do grupo, e a sua liderança é demonstrada pela seriedade com que veste a amarelinha. Sobra disposição, embora , às vezes , se lance ao ataque de forma inteiramente desarticulada. Acho que o David Luís vai ser o titular na Copa do Mundo, mas nesta Copa América há a necessidade dos mais cascudos. Razão pela qual o Lúcio joga e é o capitão. Um time só de garotos não daria certo nesta competição, apesar de o nível estar muito baixo. Em todos os títulos mundiais, sempre tivemos um lider dentro das quatro linhas. Falta escolher quem ocupará esta liderança para 2014.

Argentina tira peso das costas

A vitória contra o frágil time da Costa Rica tiram o peso das costas da Argentina. Não, a Costa Rica não é parâmetro. Mas é preciso saber avaliar o que atrapalhava a Argentina e como será o comportamento a partir de agora. No mesmo 4-3-3 de antes, com Gago e Di Maria meias, Messi na ponta direita, Higuaín centroavante e Aguero ponta esquerda, o time fez sua melhor atuação. Mais leve, chegará forte às quartas-de-final. E, claro, é candidata ao título, mesmo que tenha o mais duro dos adversários na próxima fase: o Uruguai.

Sandro cortado da Seleção

Mano perde um ótimo volante. Quem melhor marca no meio-campo da Seleção. Nem por isso é titular. Nem por isso merecia ganhar o lugar de Lucas Leiva. Na posição mais passível de ser amarelada, é problema para o treinador até o final da competição. O Brasil agora terá apenas Lucas Leiva, Ramires e Elias para a contenção. Elano, eventualmente, podem se virar. Mas sem a mesma capacidade de marcação.