Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Brasileirão série "A"

Fluminense e Corinthians fizeram um primeiro tempo duro no Maracanã vazio, com 10.558 pagantes.
Duro de assistir.
O tricolor sem Fred, na Seleção Brasileira.
O alvinegro sem Guerrero, na seleção peruana.
O Flu marcando a saída de bola, como se fosse o Corinthians.
O Timão vendo o rival jogar, como se fosse um timinho.
E assim, nada aconteceu digno de nota.
O segundo tempo mostrou os cariocas mais agressivos em busca do gol redentor para sua quase crise.
Com menos de 20 minutos, Luxemburgo tirou Kenedy e Felipe para as entradas de Samuel e Wagner.
Sim, o Flu se mexia mais em busca dos três pontos.
Aos 26, Tite trocou Pato por Douglas.
Os times campeões mundiais e brasileiros não jogavam à altura de suas conquistas no ano passado.
Aos 30, Biro-Biro entrou no lugar de Rafael Sóbis num momento em que o Flu sucumbia.
Em seguida, Gum pegou Emerson com violência e foi bem expulso.
Logo depois, Guilherme se machucou e Danilo entrou, exatamente quando Emerson perdeu um gol, ao furar na pequena área.
Em busca da vitória, Tite tirou Paulo André, recuou Ralf e pôs Ibson no meio de campo.
Aos 48, Diego Cavalieri fez milagre em chute de Emerson e o jogo acabou.
O Corinthians fizera a conta de ganhar quatro pontos nesta semana, contando com a vitória, no domingo, contra o Coritiba, no Pacaembu, para ultrapassá-lo.
Mas foi ele ultrapassado por Grêmio e Vitória, caindo para o sexto lugar.
Porque em Porto Alegre, com 16.529 pagantes, Everton Ribeiro perdeu pênalti no primeiro tempo, defendido por Dida, aos 34, perdeu Souza em seguida, expulso aos 36, e o Grêmio marcou duas vezes no segundo, aos 12 e aos 16, com Werley e Barcos, para destronar o líder Cruzeiro, com os agradecimentos do Botafogo que recebe o Inter nesta quinta-feira.
Enquanto estava 11 contra 11 os mineiros estavam melhor em campo.
Nilton descontou aos 21, mas Kleber fez 3 a 1 e o jogo acabou no estádio gremista, com o tricolor gaúcho entrando no G4, no lugar do Corinthians e tendo o Vitória como seu companheiro, em quinto.
No Serra Dourada, com 32.049 pagantes, Walter, para variar, fez um golaço para por o Goiás na frente do Flamengo no primeiro tempo e Chicão, batendo falta como se fosse Zico, empatou para o rubro-negro: 1 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.