Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

As dúvidas na boa vitória do Corinthians. E destaques da rodada

Foto: Ricardo Matsukawa
Não, as dúvidas não são em relação ao futebol corintiano, superior ao longo do jogo ao apresentado pelo Grêmio nessa vitória de 2 a 0 (gols de Émerson “Sheik” e Paulo André), no Pacaembu. Uma vitória importante, que faz o Corinthians saltar para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro e deixar de ter o pior ataque da competição, passando esse bastão para o Náutico, com sete gols contra oito dos corintianos.
As dúvidas são a seguintes:
1-  A arbitragem deveria ter anulado o gol de Émerson, que a imagem congelada da tevê mostrou estar um pouquinho avançado em relação ao último gremista no momento do arremate? Não vou brigar com a imagem e nem com a tecnologia, mas penso ser impossível a olho nu detectar esse tipo de impedimento, assim tão milimétrico.  Enquanto o olhar eletrônico não estiver a serviço do futebol, muitos e muitos lances como esse deverão ocorrer e sem que a culpa recaia sobre a arbitragem, composta por seres humanos.
Assim, segue o jogo.
2-  O segundo gol do Corinthians deveria ser atribuído a Pato? Para começar, segundo as informações de um repórter de tevê, o gol até fora dado a ele, num primeiro momento: depois, no vestiário, teria sido corrigida a atitude, ficando com o zagueiro Paulo André a autoria do gol.
E pelo que vi, principalmente pela câmera postada atrás do gol, depois da cabeçada de Paulo André- e que desviou em um jogador do Grêmio, Alexandre Pato só alcançou a bola para conferir, depois de ultrapassada a linha fatal. E então, a arbitragem acertou.
O diabo é que Pato, após esse lance, perdeu gol fácil, cara a cara com Dida. Talvez seja pelo desperdício de chances claras que Pato continua sendo reserva do Corinthians, coisa que, parece, está começando a incomodar o atacante: “Se me puserem para jogar mais tempo ,eu aceito”- disse  ele, após o jogo, sem contestar o técnico Tite e sem criar problemas e com aquela resignação que às vezes surpreende para quem antes estava cotado até para disputar a Copa do Mundo.
DESTAQUES DA RODADA
1-  A estreia Luxemburgo no Fluminense foi marcada pelo desempenho do goleador Fred, na vitória contra o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã: depois de desperdiçar um pênalti, em belíssima intervenção do  goleiro Fábio, Fred não desistiu e, de cabeça, já no segundo tempo. Fez o gol que decretou a vitória do Flu. É a importância de se ter um centroavante.
2-  O Coritiba do craque Alex, o líder invicto do Campeonato Brasileiro, travou um duelo sensacional com a Ponte Preta, vencendo por 5 a 3, em jogo cheio de alternativas e viradas. Um dos melhores deste Campeonato.
3-  E o Flamengo? Voltou para a zona do rebaixamento- ao lado de São Paulo,Portuguesa e  Náutico-, após levar uma surra de 3 a 0 do agora vice-líder Bahia. O técnico flamenguista, Mano Menezes, admitiu que a equipe não foi bem, calculou que o sofrimento deve durar mais um tempo e reclamou do segundo gol baiano- que classificou de irregular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.