Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

São Paulo e Corinthians, um jogaço! E pitadinhas do Mercado da Bola

Imagem: Internet
Sem a repercussão esperada, talvez pelas atenções estarem voltadas durante um mês inteiro para a Copa das Confederações, espera-se que São Paulo e Corinthians façam um grande jogo nesta noite de quarta-feira, no Morumbi. No dia 17, no Pacaembu, acontecerá a partida de volta.
Trata-se da atual maior rivalidade do futebol paulista e está em jogo o título da Recopa sul-americana- reunindo o campeão da Libertadores de 2012, o Corinthians, e o atual campeão da Copa Sul- Americana, o tricolor, considerando os mais radicais que dessa disputa dependerá até a continuidade de Ney Franco como técnico do São Paulo.
Não acredito que seja o caso, a não ser que aconteça uma goleada corintiana e um desastre tricolor. Mas pelo que ouço de torcedores, o interesse pela conquista é grande. Interesse ainda não refletido pelo interesse do público para a primeira partida (até o fim da tarde de sexta-feira pouco mais de 22 mil ingressos foram vendidos), enquanto já estão esgotados os ingressos para as arquibancadas e tobogã no suposto jogo decisivo.
Favorito? Não ouso apontar. O São Paulo faz lá os seus mistérios- se vai atuar no 4-4-2, com Ganso, ou no com três atacantes, com Aloísio entrando no lugar o ex- santista e companheiro de Neymar; por sua vez, o comandante corintiano Tite, já fez a sua escolha, escalando Guilherme (ex- Lusa) no lugar que era do ídoloPaulinho e mantendo Pato no banco de reservas. O que contraria a torcida.
Seja lá como for, espero um jogaço!
PITADINHAS DO  MERCADO  DA BOLA
Imagem: Internet
1- Robinho: o Santos arregaçou as mangas e, desta vez, está indo com tudo para contratar Robinho junto ao Milan. Em Milão já se encontra a advogada  Marisa Ramos para cuidar da volta do “Rei da Pedalada” que, a julgar pelo que dele vi no jogo festivo dos “Amigos do Messi” e o  “Resto do Mundo”, mudou de estilo, engordou um pouco, mas ainda é um jogador interessante: marcou dois gols.
A conferir.
2- Terá um ótimo reforço o São Paulo se conseguir mesmo contratar o atacante Jonas, 29 anos, ex- Santos e Grêmio, junto ao espanhol Valencia.Negócio difícil e caro, coisa para mais de 20 milhões de reais, mas atacante capaz de driblar e de ocupar o lado direito, órfão desde a saída de Lucas.
3- E lá se vai outra vez para o Al- Hilal, o meia Thiago Neves, que mais se machucou em sua volta ao Fluminense. Trazer jogador de volta, em especial de um centro menos competitivo como o Oriente Médio é sempre um negócio de risco. O exemplo de Valdivia, no Palmeiras, é marcante.
4- Continua intensa a procura de clubes brasileiros por Scocco, atacante argentino do Newell’s Old Boys. Quem levará a melhor- Inter de Porto Alegre,Santos, Corinthians ou algum interessado- surpresa? Trata-se de um belo atacante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.