Sem a repercussão esperada, talvez pelas atenções estarem voltadas durante um mês inteiro para a Copa das Confederações, espera-se que São Paulo e Corinthians façam um grande jogo nesta noite de quarta-feira, no Morumbi. No dia 17, no Pacaembu, acontecerá a partida de volta.
Trata-se da atual maior rivalidade do futebol paulista e está em jogo o título da Recopa sul-americana- reunindo o campeão da Libertadores de 2012, o Corinthians, e o atual campeão da Copa Sul- Americana, o tricolor, considerando os mais radicais que dessa disputa dependerá até a continuidade de Ney Franco como técnico do São Paulo.
Não acredito que seja o caso, a não ser que aconteça uma goleada corintiana e um desastre tricolor. Mas pelo que ouço de torcedores, o interesse pela conquista é grande. Interesse ainda não refletido pelo interesse do público para a primeira partida (até o fim da tarde de sexta-feira pouco mais de 22 mil ingressos foram vendidos), enquanto já estão esgotados os ingressos para as arquibancadas e tobogã no suposto jogo decisivo.
Favorito? Não ouso apontar. O São Paulo faz lá os seus mistérios- se vai atuar no 4-4-2, com Ganso, ou no com três atacantes, com Aloísio entrando no lugar o ex- santista e companheiro de Neymar; por sua vez, o comandante corintiano Tite, já fez a sua escolha, escalando Guilherme (ex- Lusa) no lugar que era do ídoloPaulinho e mantendo Pato no banco de reservas. O que contraria a torcida.
Seja lá como for, espero um jogaço!
PITADINHAS DO MERCADO DA BOLA
1- Robinho: o Santos arregaçou as mangas e, desta vez, está indo com tudo para contratar Robinho junto ao Milan. Em Milão já se encontra a advogada Marisa Ramos para cuidar da volta do “Rei da Pedalada” que, a julgar pelo que dele vi no jogo festivo dos “Amigos do Messi” e o “Resto do Mundo”, mudou de estilo, engordou um pouco, mas ainda é um jogador interessante: marcou dois gols.
A conferir.
2- Terá um ótimo reforço o São Paulo se conseguir mesmo contratar o atacante Jonas, 29 anos, ex- Santos e Grêmio, junto ao espanhol Valencia.Negócio difícil e caro, coisa para mais de 20 milhões de reais, mas atacante capaz de driblar e de ocupar o lado direito, órfão desde a saída de Lucas.
3- E lá se vai outra vez para o Al- Hilal, o meia Thiago Neves, que mais se machucou em sua volta ao Fluminense. Trazer jogador de volta, em especial de um centro menos competitivo como o Oriente Médio é sempre um negócio de risco. O exemplo de Valdivia, no Palmeiras, é marcante.
4- Continua intensa a procura de clubes brasileiros por Scocco, atacante argentino do Newell’s Old Boys. Quem levará a melhor- Inter de Porto Alegre,Santos, Corinthians ou algum interessado- surpresa? Trata-se de um belo atacante.
Comentários