Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

No Palmeiras, os cuidados por Valdivia. No São Paulo, o filho do Doutor Sócrates. No Flu, o adeus de Abel Braga

1- Valdivia deve mesmo jogar contra o Icasa? De um lado, a constatação de que com ele o Palmeiras é outra coisa, tem muito mais qualidade: ele vem jogando bem e parece estar feliz, descontraído como há muito tempo não se via; por outro lado, o temor de uma sobrecarga que pode afetar seus músculos e manda-lo de novo para uma demorada ausência dos campos.
O que você faria, amigo? Levando em conta o adversário, que não chega a assustar, sendo que na sexta-feira o Palmeiras terá pela frente o Bragantino, historicamente mais “enjoado”, eu faria o seguinte: Valdivia por uma noite no banco de reservas, só entrando na partida se houver necessidade, oferecendo, assim, a Mendieta a chance de ritmo de jogo, além de resguardar o melhor do time- o chileno- para o duelo teoricamente mais difícil.

Parece-me a atitude mais sensata. Mas um amigo palestrino, que concorda com minha opinião, ressalta, com ênfase: ”Tudo bem, desde que o Valdivia esteja lá para qualquer complicação. O jogo contra o Guará também era fácil e deu no que deu”.
É, tem isso também.
2- O filho do inesquecível Doutor Sócrates- jogador genial- e sobrinho do ídolo tricolor, Raí, é o novo gerente de futebol do São Paulo. Ele se chama Gustavo Vieira, tem 34 anos, é advogado e pode encarar com sucesso essa sua nova missão profissional, com a juventude e a capacidade que dele se espera.
Sorte, Gustavo. Que seu trabalho seja, no mínimo, uma homenagem a pai e tio vencedores.
3- Abel Braga e Fluminense tiveram o desfecho mais do que esperado e anunciado: o fim da linha para o técnico, campeão brasileiro do ano passado, mas que em 2013 não acertou no comando do time: a equipe não foi longe na Libertadores e ocupa uma incômoda vaga na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Foram cinco derrotas consecutivas. Creio que nem Guardiola suportaria série tão implacável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.