Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Elias e os baianos brilham. Como Alex!

Para variar, Flamengo e Botafogo fizeram um clássico movimentado, corrido, os rubro-negros mais agressivos, os alvinegros mais espertos num Maracanã com mais de 52 mil torcedores, 38.853 pagantes.
O Fla agredia, parecia ameaçar, mas chances quem criava era o Glorioso, nos contra-ataques.
Até que, em jogada ensaiada, fez 1 a 0, com Seedorf batendo falta pela direita para Rafael Marques marcar, de primeira, aos 21.
Em seguida, o holandês bateu falta no travessão flamenguista.
O Fla chutou sua primeira bola ao gol, em cobrança de falta, aos 32 minutos e o 1 a 0 ficou barato no primeiro tempo.
Mas o time voltou outro para o segundo.
Com Adryan e Luiz Antonio nos lugares de Gabriel e Diego Silva.
O Bota fez sua primeira troca aos 18, com a entrada de Renato no lugar de Vitinho, que, bom, mas inexperiente, havia perdido duas chances claras de passar para companheiros mais bem colocados e em situação de gol ainda no primeiro tempo.
O empate parecia iminente.
O Fla pressionava tanto que entre o 15o. e o 25o. minutos, Adryan mandou duas bolas no travessão e Elias marcou duas vezes, ambas em posição de impedimento.
Aos 33, Mano Menezes sacou Carlos Eduardo, vaiado, e pôs Hernane em seu lugar.
O Fla já fazia por merecer o empate que o tiraria da zona do rebaixamento e poria o Flu, além de tirar o Fogão da liderança e botar o Cruzeiro.
Hernane, em seu primeiro lance, quase empatou — na rede pelo lado de fora…
O Bota esperava um contra-ataque para matar o jogo e Lodeiro teve a chance, mas jogou fora.
Oswaldo Oliveira tirou Lodeiro e pôs Lima, para garantir, e pôs Antonio Carlos no lugar de Gabriel.
O Fogão liderava o Brasileirão, até que Elias, nos acréscimos, marcou um golaço, digno de furar a rede: 1 a 1.
Fim de papo.
A escrita está mantida e o Fla não perde pro rival, no Brasileirão, há duas décadas.
No Couto Pereira,  16.420 pagantes, 1 a 1 entre Coritiba e Vitória.
Adivinhe quem fez os gols?
Max Biancucchi abriu o placar para os baianos e Alex, de falta, empatou no fim do primeiro tempo.
Nos acréscimos do segundo tempo, Alex, de novo, mandou no travessão. Um pecado!
O Coxa segue no G4.
E, em Salvador, diante de 15. 132 torcedores, o Bahia ganhou do Goiás por 2 a 1, com gols baianos de Marquinhos Gabriel e goiano de Thiago Mendes, todos no primeiro tempo.
A dupla Ba-Vi faz bela campanha, em 5o. e 6o. lugares respectivamente.
Como a intervenção judicial está fazendo bem ao tricolor da Boa Terra!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.