Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

O Palmeiras voltou ao G-4. E o Mercado da Bola.

Pode parecer exagero. Mas se o Palmeiras não tivesse vencido o Avaí, na noite desta terça-feira em Itu, depois de ter perdido para o América Mineiro, teria como companhia a insegurança. E durante bom tempo.
Mas o Palmeiras venceu, por 2 a 1, e chutou a crise para escanteio. Deu até a impressão que a vitória viria com mais facilidade, pois Leandro abriu o placar- com um belo chute, de primeira-, logo aos 3 minutos. Só que, depois, em jogada inacreditável, Marcio Diogo deixou tudo igual: ele driblou uns cinco jogadores palmeirenses, em jogada digna de um Pelé ou de um Messi, que deveria ter até placa em Itu. Deveria mesmo? Creio que não, pois muitos dos méritos da jogada devem ser creditados a incapacidade da defesa do Palmeiras em conter aqueles dribles curtos, incessantes, de quem não é nenhum gênio.·.
Bateu o desespero palestrino. Desespero que, no segundo tempo, foi trocado pela ambição de vencer a partida. E o gol de Ronny, depois de bom lançamento de Leandro (o melhor do time) fez a justiça no marcador, pois bem ora jogasse muito na base da raça do que qualidade, o Palmeiras teve mais chances e foi mais determinado do que o Avaí de Cleber Santana e Marquinhos.
A situação do Palmeiras deve melhorar, com a chegada dos reforços: o paraguaio Mendieta está praticamente contratado, Ananias (que jogou bem na Portuguesa) já assinou e espera-se que a cúpula palestrina contrate um centroavante (ou dois), um lateral melhor do que Ayrton, por exemplo. Coisas do gênero.
E aí, quem sabe, os sonhos poderão ser maiores.
O MERCADO DA BOLA
1- Ronaldinho Gaúcho na Turquia? É o que leio, declaração do presidente doBesiktas (onde jogou Ricardinho), interpretando, no entanto, que não seria negócio para agora, talvez no fim do ano.  Vai dar certo? Sabe-se lá.
2- Jorge Henrique: do Corinthians para o Inter. E lá se vai o baixinho “marrento”, bom de bola, que muito ajudou ao Corinthians nessa sua boa fase. Deverá se adaptar ao futebol gaúcho. Com sua garra e sua velocidade.
3- Wellington Nem no Shaktar: e a chamada grande revelação do Fluminense, está indo para a Ucrânia, por mais de 20 milhões de reais. Confesso que esperava uma escalada maior desse jovem atacante, que parecia ter como destino certo a Seleção Brasileira. Mas estagnou e sua atuação contra o Olimpia, na eliminação do Flu, foi uma decepção. Não deve fazer lá tanta falta.
4- O novo técnico do Santos: como Marcelo Bielsa está difícil- sua pedida foi alta e ele pretende descansar até o fim do ano- especula-se que outro técnico argentino seja contratado. Por mim, viria Jorge Sampaoli, mas que está na Seleção do Chile: Carlos Bianchi, creio, já passou do ponto e, então, chamo a atenção para Martino, que hoje dirige- e com grande sucesso- o Newell’s Old Boys.
Que tal?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e