Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

O Mercado da Bola. E a insatisfação que o futebol não consegue calar

Quanto ao Mercado da Bola, teríamos:
Imagem: Internet
1- Paulinho no Real  Madrid? Já não bastassem o interesse explícito da Inter de Milão e o do futebol inglês, agora- segundo minha confiável fonte corintiana- estaria  surgindo, firme, o interesse doReal Madrid pelo volante-artilheiro Paulinho. E com grande vantagem: O Real pagaria à vista os 20 milhões de euros (cerca de 54 milhões de reais), enquanto a  Inter só quitaria a dívida em quatro ano.
O que parece ainda mais claro é quePaulinho não ficará mesmo no Corinthians.
2-  Adriano será do Inter: a vontade do técnico Dunga prevaleceu e a direção doInter praticamente fechou acordo com o Imperador, que deverá estar em Porto Alegre até sexta-feira. Por outro lado, é bem provável a saída da revelação Fred (com intermediação de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho) para o Exterior, por mais de 40 milhões de reais.
3- Fim de papo entre Santos e Bielsa: “El Loco” não virá, em nova reviravolta, e o Santos até já emitiu nota oficial sobre o fim das negociações. É uma pena, reconheço. Mas Bielsa abusou nas exigências, excêntricas até, eu diria.
4- Os mistérios do Palmeiras: são contraditórias as notícias sobre a contratação deSebastian Eguren, volante, 32 anos, atualmente na reserva da Seleção do Uruguai. Enquanto alguns dão como certa a sua vinda, uma pessoa próxima ao jogador disse que, pela demora do Palmeiras em acertar a situação, o jogador deverá ir para o futebol mexicano.
Não é uma aquisição capaz de empolgar a torcida, seja lá qual for o desfecho do caso. Mais interessante seria a vinda de um centroavante e, no caso, o nome deRicardo Oliveira surge como especulação há alguns dias. Em forma, é craque.
A direção palestrina, no entanto, mantém sigilo sobre tudo. Está quieta demais.
A  INSATISFAÇÃO VENCE  O  FUTEBOL
Foto: Marcelo  Casal  Jr
Não dá mais para fingir indiferença ou achar que tudo não passa de um protesto panfletário ou atribuir as manifestações apenas ao aumento das passagens dos ônibus: os protestos em onze capitais do Brasil, inclusive na cidade  em que a Seleção está hospedada, revelam que há uma insatisfação crescente na população: contra os gastos na Copa, contra a impunidade, contra a insegurança nas ruas, contra a qualidade de serviços públicos, contra a inflação, contra a corrupção. Enfim, contra muitas coisas.
E não é o futebol- ou eventuais façanhas da Seleção- que conseguirá calar as vozes. Foi-se o tempo.
Só espero que tudo corra de maneira pacífica. Aí pode, não? Sou contra a violência em todos os sentidos, de todas as partes. Que a cidadania esteja de fato presente.
Quem sabe?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e