Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Polêmica, drama e fidelidade no adeus do Corinthians à Libertadores


Camisa é camisa, Riquelme é Riquelme e Carlos Bianchi invencível em mata-mata contra times brasileiros. E foi assim, mesmo com uma equipe considerada como uma das piores de sua História, que o Boca empatou com o Corinthians no Pacaembu lotado (gols de Riquelme e Paulinho), resultando no adeus corintiano à Libertadores e ao sonho do bicampeonato.

Quanto à polêmica, embora em lances difíceis, aconteceram dois pênaltis a favor do Corinthians - o primeiro de Marin, dando um tapa na bola; o segundo, em um empurrão em Émerson, além dos dois gols corintianos mal anulados: o de Romarinho, que o tira-teima provou estar legal e o gol de Paulinho onde, ao fundo, um jogador do Boca daria condição a ele.
Este último me deixou em dúvida.

Logo, a arbitragem prejudicou o Corinthians. E muito.

Quanto ao drama, se deve mais ao primeiro tempo corintiano, sem forças para furar a retranca dos argentinos. E ainda mais com Riquelme fazendo um gol estranho, mas que só um craque como ele bateria daquele jeito na bola, quase na lateral pelo lado direito do ataque, que encobriu o grandalhão Cássio. O bicampeonato da Libertadores estava escapando pelas mãos do Corinthians.

No segundo tempo, o time melhorou com Edenilson e Pato nos lugares de Alessandro e Romarinho, fazendo o seu gol na cabeçada de Paulinho, depois de um centro da direita de Émerson "Sheik". Só que Pato perdeu um gol feito, depois de driblar o goleiro Orion e, embora o Boca perdesse Riquelme no meio da segunda etapa, não houve mais força suficiente para o Corinthians marcar os gols que precisava para não ser eliminado.

O Boca está classificado e enfrentará um outro argentino, o Newell's Old Boys, já pelas quartas de final.

E a fidelidade? Bem, esta ficou por conta da torcida do Corinthians que, mesmo com o sonho do biampeonato perdido, gritou e cantou nas arquibancadas como se o time tivesse vencido. É lógico que com fidelidade reforçada pelos títulos da Libertadores e do Mundial de clubes, conquistados no ano passado.

Fiéis torcedores, sim. E com motivos de sobra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mano, treinador já pensa muito em Londres

Marin e Mano Menezes, por enquanto, só risadas, mas se houver um fracasso na Olimpíada, as coisas podem mudar A 16ª lista de Mano Menezes para a série de amistos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, entre o final de maio e o início de junho mostrou que o treinador já pensa muito em Londres. Neste sentido, o gaúcho de Passo do Sobrado deu pistas do que poderá ser a lista final para os Jogos Olímpicos. O que mais chama a atenção é enorme presença de jogadores com idade para disputar a competição, que já está no horizonte da seleção verde e amarela. Entre os 23 convocados, 17 têm a idade olímpica, são eles: Neto, Rafael, Danilo, Juan, Bruno Uvini, Alex Sandro, Sandro, Casemiro, Rômulo, Giuliano, Paulo Henrique Ganso, Oscar, Lucas, Neymar, Alexandre Pato, Leandro Damião e Wellington Nem. É interessante reparar que entre os seis nomes de jogadores acima da idade olímpica, apenas o atacante Hulk atua em uma zona do campo qu...

CONCEIÇÃO - PB.

ESSA É MINHA CIDADE, CONCEIÇÃO – PB . UMA CIDADE PROMISSORA, BELA E PACATA, RICA EM RECURSOS NATURAIS, É ASSIM MINHA CIDADE! TOTAL LIBERDADE, SEM SEQUESTRO, ASSALTO, NÃO FALTA O LIQUIDO PRECIOSO “ÁGUA”... CIDADE DE GENTE ALEGRE MESMO VIVENDO EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADES, MAS SEMPRE COM ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. A NATUREZA TÃO GENTIL DEU AOS PARAIBANOS, CONCEIÇÃO PB , TERRA MUITAS VEZES CASTIGADA PELAS SECAS E O SOL CAUSTICANTE DESSE SERTÃO SOFRIDO, MESMO ASSIM CONCEIÇÃO NÃO PERDE SEUS ENCANTOS. É ABENÇOADA POR DEUS, PROVA DISSO É A QUANTIA DE AGUA ARMAZENADA EM SEUS RESERVATÓRIOS, ACREDITAMOS SEMPRE NUM FUTURO MELHOR, CONCEIÇÃO , TERRA DE WILSON BRAGA, ELBA RAMALHO, JOSÉ SIQUEIRA, PINTO, VILDOMAR BATISTA, ASCINDINO LEITE, JAILSON SANTOS... TERRA NOSSA, CONCEIÇÃO DOS SONHOS E ENCANTOS, DE GENTE DE CORAÇÃO NOBRE; CONCEIÇÃO DE EMOÇÃO, CIDADE DO MEU CORAÇÃO. AFINAL, SOMOS CONCEIÇÃOZENSES , NORDESTINOS E ACIMA DE TUDO BRASILEIROS. E NÃO DESISTIMOS JAMAIS... SALMI RAMALHO DE LIMA Conceiç...

Hyuri salvador, Grêmio peleador e Lusa no elevador

Aos 16 minutos, no Maracanã ( 19.843 pagantes), Seedorf, em impedimento, driblou Cássio,aparentemente sofreu pênalti, ficou em pé porque não é brasileiro, e chutou para fazer 1 a 0, o que só não aconetceu porque Paulo André, na linha fatal, salvou. Até ali o jogo era muito amarrado, coisa que o lance desamarrou para, em seguida, o Botafogo ter mais duas chances claras de gol, com Gil salvando a pátria corintiana. Seedorf furou um voleio que seria um golaço que acabou bizarro. Com 25 minutos, o 0 a 0 era um milagre corintiano. Mas na altura do 30o. minuto, até o 32o., enfim, o time paulista ameaçou três vezes. O Botafogo se assustou. Em noite pouco feliz de Seedorf, Edenílson fazia grande apresentação no meio de campo corintiano. Danilo pouco fazia e Emerson seguia uma caricatura de si mesmo. Já o artilheiro Rafael Marques, como garção pela direita, serviu duas bolas que seus parceiros não aproveitaram. O segundo tempo já começou a mil por hora, lá e cá, com chances...