Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Polêmica, drama e fidelidade no adeus do Corinthians à Libertadores


Camisa é camisa, Riquelme é Riquelme e Carlos Bianchi invencível em mata-mata contra times brasileiros. E foi assim, mesmo com uma equipe considerada como uma das piores de sua História, que o Boca empatou com o Corinthians no Pacaembu lotado (gols de Riquelme e Paulinho), resultando no adeus corintiano à Libertadores e ao sonho do bicampeonato.

Quanto à polêmica, embora em lances difíceis, aconteceram dois pênaltis a favor do Corinthians - o primeiro de Marin, dando um tapa na bola; o segundo, em um empurrão em Émerson, além dos dois gols corintianos mal anulados: o de Romarinho, que o tira-teima provou estar legal e o gol de Paulinho onde, ao fundo, um jogador do Boca daria condição a ele.
Este último me deixou em dúvida.

Logo, a arbitragem prejudicou o Corinthians. E muito.

Quanto ao drama, se deve mais ao primeiro tempo corintiano, sem forças para furar a retranca dos argentinos. E ainda mais com Riquelme fazendo um gol estranho, mas que só um craque como ele bateria daquele jeito na bola, quase na lateral pelo lado direito do ataque, que encobriu o grandalhão Cássio. O bicampeonato da Libertadores estava escapando pelas mãos do Corinthians.

No segundo tempo, o time melhorou com Edenilson e Pato nos lugares de Alessandro e Romarinho, fazendo o seu gol na cabeçada de Paulinho, depois de um centro da direita de Émerson "Sheik". Só que Pato perdeu um gol feito, depois de driblar o goleiro Orion e, embora o Boca perdesse Riquelme no meio da segunda etapa, não houve mais força suficiente para o Corinthians marcar os gols que precisava para não ser eliminado.

O Boca está classificado e enfrentará um outro argentino, o Newell's Old Boys, já pelas quartas de final.

E a fidelidade? Bem, esta ficou por conta da torcida do Corinthians que, mesmo com o sonho do biampeonato perdido, gritou e cantou nas arquibancadas como se o time tivesse vencido. É lógico que com fidelidade reforçada pelos títulos da Libertadores e do Mundial de clubes, conquistados no ano passado.

Fiéis torcedores, sim. E com motivos de sobra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e