Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

O herói Victor salva o Atlético Mineiro. E o Mercado da Bola: o êxodo está próximo?

Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)

Foi dramático e surpreendente: quem esperava uma cômoda vitória do Atlético Mineiro sobre o Tijuana, talvez até levando muito à sério a história de que “caiu no Horto, está morto”, ficou surpreso: o Tijuana só não eliminou o Galo porque o goleiro Victor defendeu um pênalti cobrado por Riascos, aos 48 minutos do segundo tempo.

Riascos foi o autor do gol do Tijuana, que saiu na frente, para, depois, o zagueiro Rever empatar, ainda no primeiro tempo. Seria o sinal de um novo show do Galo? Não, não seria. Disputando péssima partida, com os nervos de seus jogadores à flor da pele, o Atlético Mineiro não conseguia furar a retranca dos mexicanos: e, no segundo tempo, quando o Tijuana foi para frente, o Galo se enroscou mais ainda, contando com os milagres de Victor em pelo menos duas oportunidades, culminando com o pênalti defendido com o pé direito quando já haveria mais tempo para a reação.

Seja lá como for, esse empate de 1 a 1 (foi 2 a 2 em Tijuana) faz do Atlético Mineiro o único brasileiro sobrevivente na Libertadores. Só que se jogar como o fez na noite desta quinta-feira, terá vida difícil diante de seu adversário na semifinal, o argentino Newell’s Old Boys, que, tecnicamente, parece ser muito melhor do que o Tijuana.

ÊXODO, NO MERCADO DA BOLA:

1- Já se dá como praticamente certa a saída de Bernard, do Atlético Mineiro, no segundo semestre: seu destino mais provável é o futebol inglês, apesar do interessado alemão Borussia Dortmund. E já há quem diga que seu substituto, o veloz Luan, não fica devendo nada Bernard.

2- Leandro Damião também pode ir para o futebol inglês- possivelmente para o Tottenham-, desde o Inter receba em torno de 20 milhões de euros, quantia até modesta para alguns centros do futebol europeu.

3- Pelo que se sabe a saída de Paulinho, volante-artilheiro do Corinthians- é uma questão de tempo e de dinheiro. Mas duvido que aInter de Milão tenha a grana necessária para contratá-lo, além do quenão existe uma disposição do Corinthians em perdê-lo.

Mas, parece, será quase impossível segurá-lo. E creio que a contratação de Ibson é para suprir a sua falta.

4- Aqui, boatos. Enquanto na imprensa francesa já foi especulado que o diretor-executivo do Paris Saint Germain, o ex- jogador Leonardo, viria ao Brasil para contratar Paulo Henrique Ganso, agora surge a notícia (ou boato) que outro novo- rico do futebol francês, o Monaco, entraria com tudo na disputa pelo meia do São Paulo.

Aqui tenho minhas dúvidas: Ganso já voltou a exibir o futebol capaz de despertar tanto interesse?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e