Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Mercado da Bola: reviravoltas e possibilidades.

1- Dava-se como certa a contratação do lateral-direito Cicinho, da Ponte Preta, pelo São Paulo. Agora, já nem tanto: a Ponte recusou a proposta tricolor- que seria de 3 milhões de reais e mais o empréstimo do meia argentino Cañete- e o São Paulo, aparentemente, desistiu do negócio. Ou pelo menos deu um tempo. Por enquanto, reviravolta.

2- Se nada tiver mudado, sobre o que me disse uma confiável fonte corintiana, o zagueiro Cleber- da Ponte Preta, deverá ser anunciado como o novo reforço do Corinthians ainda nesta semana. Cleber fez parte da Seleção do Campeonato Paulista, eleito ao lado do corintianoGil, com quem poderá, no futuro, formar a dupla de zaga. Em todo o caso, aguardemos o desfecho do caso.

3- Ibson seria uma boa para o Corinthians? Já praticamente desligado do Flamengo, em minha opinião, seria uma boa, sim. Aos 29 anos, já mostrou muito bom futebol quando escalado como segundo volante- e não como meia-, o que viria a calhar se realmente Paulinho deixar o clube. Mas não descarto uma reviravolta no caso Paulinho, pois a fonte corintiana me disse que, em conversa coma cúpula, no fim “só vão sair do clube, o goleiro Júlio César e o Jorge Henrique”.

4- O estranho caso Neymar: apesar do otimismo da imprensa espanhola em ver em ação já nesta temporada Neymar ao lado de Messi, ainda não estou convencido de que isso acontecerá mesmo antes de meados de 2014. A impressão que se tem é a de que o Santos, agora, tenta ganhar uma certa quantia por seu astro, mas que este não é o desejo de seu pai e procurador, que, há pouco tempo, dizia que quando terminasse o contrato ficaria com 100% da venda. Enfim, faria valer o que foi combinado.

E, neste caso, estaria apenas cumprindo o acordo, o contrato assinado.

Não será tarde demais para o Santos? Ou terão uma fórmula mágica para uma reviravolta?

Por enquanto, o Santos liberou o centroavante André para o Vasco e contratou Henrique, do Mogi. Não sei se há diferença entre os dois.

5- O Palmeiras e seus mistérios: às vésperas de sua estreia na Segundona- e sabedor de que um fracasso na tentativa de subir estragará a festa por seu centenário- a cúpula não dá pistas sobre quem pretende contratar. Nos bastidores, fala-se, ainda, em Alan Kardek para centroavante, Samúdio para a meia-esquerda (é lateral de origem-)- ilusão; o trio do Londrina (o volante Bruno, o lateral-esquerdo Wendell- que tem grande potencial- e o atacante Wéwerton) que dificilmente virá por empréstimo e no lateral- direito Alex Reinaldo. Por sinal, vi o vídeo com os melhores momentos desse jogador- que defendeu a União Barbarense no Campeonato Paulista e me pareceu muito bom. Só que ver apenas os melhores momentos de um jogador, às vezes engana muito...

Enquanto isso, Valdivia segue sua rotina: ficará ausente do jogo, mais uma vez. Neste caso, uma reviravolta está mais para utopia.

6- Luxemburgo e a reviravolta: enganaram-se os que pensavam que o técnico fosse demitido nesta segunda-feira pelo Grêmio. Havia na imprensa gaúcha quem apostasse nisso. Mas Luxemburgo foi mantido à frente do milionário elenco gremista, apesar dos fracassos recentes.

7- Mourinho: com este, não houve jeito. Ele saiu do Real Madrid, não havia mais clima depois das últimas derrotas, mas não deve estar triste. Deve ter sido generosa a grana pela rescisão de contrato e Mourinho já tem o Chelsea a sua espera.

E assim caminha o futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e