Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

As 10 principais matérias deste final de Semana


Alexandre Pato, após converter pênalti que classificou Corinthians. Timão quer mandar final do Paulista no Pacaembu
São Paulo e Corinthians disputaram um clássico truncado no estádio do Morumbi, neste domingo, e, depois de um empate sem gols, o time alvinegro ganhou por 4 x 3 nas cobranças de pênalti. O triunfo sobre o Tricolor coloca o Timão na final do Campeonato Paulista quando terá pela frente o Santos.
Ao perder para o Corinthians neste domingo, no Morumbi, o São Paulo sustentou tabu considerável. Pelo sétimo ano consecutivo, o time é eliminado na semifinal do Campeonato Paulista. O retrospecto negativo teve início quando a competição voltou a ter as fases finais em mata-mata, em 2007. De lá para cá, a equipe caiu antes da decisão para São Caetano, Palmeiras (2008), Corinthians (2009) e Santos (2010, 2011 e 2012).
Com muito drama, o Internacional conquistou o tricampeonato gaúcho de forma antecipada. O time do técnico Dunga bateu o Juventude nos pênaltis, por 4 x 3, após um empate sem gols no tempo normal no Estádio Centenário. Foi o primeiro título do ex-treinador da seleção sob o comando do Colorado.
Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 x 0, neste domingo, em Volta Redonda, conquistando a Taça Rio e também o Campeonato Carioca, já que foi campeão da Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais. 
Poupando alguns atletas, o Atlético-MG não encontrou dificuldades para confirmar presença na final do Campeonato Mineiro. Mesmo tendo vencido a primeira partida, na casa dos adversários, por 2 x 0, o Galo entrou forte, não demorou para mostrar sua superioridade e derrotou o Tombense por 5 x 1, neste domingo, no Estádio Independência.
Com uma campanha impecável, a Juventus poderia garantir o título do Campeonato Italiano com uma simples vitória neste domingo, diante do Palermo. Empurrada pela torcida, que lotou as arquibancadas, a Vecchia Signora dominou a partida, mostrou sua superioridade e garantiu o triunfo, por 1 x 0, em Turim. De pênalti, o chileno Arturo Vidal foi o responsável pelo gol do título, já na etapa complementar.
Com o título garantido pela Juventus no início da rodada, o Napoli entrou em campo contra a Inter buscando garantir uma vaga na Liga dos Campeões e contou com mais uma grande atuação do artilheiro do campeonato, Edinson Cavani, para conseguir seu objetivo, sacramentado com uma vitória por 3 x 1. A três rodadas do fim do Italiano, os napolitanos abriram 11 pontos da Fiorentina, primeira equipe fora da zona de classificação da Champions.
O Barcelona levou um susto, mas conseguiu vencer a primeira partida após a eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Neste domingo, atuando em casa, a equipe sofreu um gol no primeiro minuto, mas derrotou o Betis por 4 x 2 contando com dois gols de Messi, que entrou no segundo tempo após perder o jogo pela principal competição europeia por lesão.
O Ajax abocanhou o seu 32º titulo holandês em grande estilo. Neste domingo, a equipe comandada pelo ex-zagueiro Frank de Boer goleou o lanterna e já rebaixado Willen II por 5 x 0, em casa, foi a 73 pontos e fez a festa com uma rodada de antecedência. Foi o terceiro troféu em sequência do time de Amsterdã.
Com as vitórias de Arsenal e Tottenham no início da rodada, o Chelsea entrou pressionado na rodada, precisando derrotar o rival Manchester United para não ver sua vaga na Liga dos Campeões ameaçada. Desta forma, em Old Trafford, os Blues sofreram, mas conseguiram uma importante vitória, por 1 x 0, com gol do espanhol Juan Mata, já no final do jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

Pouco futebol e tudo aberto na Copa do Brasil

Os Mosqueteiros corintianos e gremistas fizeram um começo de jogo, no Pacaembu (28.355 pagantes), pela Copa do Brasil, dispostos a matar ou morrer. Mataram o futebol que morreu num jogo de choques, trombadas, faltas sucessivas, num mata-mata suicida. Quando a bola começou a correr um pouco mais, quem assassinou as chances de gol foi o apitador, que impediu um gol de Guerrero num lance em que ele estava na mesma linha da zaga gaúcha. O primeiro tempo foi assim e para o segundo os paulistas voltaram com Ibson no lugar de Maldonado. A única boa notícia para os corintianos era a atuação acesa, como tempos não se via, de Emerson. O Grêmio, ao seu estilo, se defendia, mas era mais agudo quando atacava. Numa noite gelada na Paulicéia, Zé Roberto, Elano, Romarinho e Pato viravam sorvete no banco e a torcida, em menor número do que se esperava para o começo de uma decisão de quartas de final. Pato aqueceu e entrou no lugar de Guerrero, aos 15. O jogo tinha uma cara terrível d...

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma. Nem bom. Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer. Fechado atrás com contra-ataque eficaz. Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol. Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem. E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0. O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida. O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR. Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu ...