Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

As 10 principais matérias deste final de Semana


Alexandre Pato, após converter pênalti que classificou Corinthians. Timão quer mandar final do Paulista no Pacaembu
São Paulo e Corinthians disputaram um clássico truncado no estádio do Morumbi, neste domingo, e, depois de um empate sem gols, o time alvinegro ganhou por 4 x 3 nas cobranças de pênalti. O triunfo sobre o Tricolor coloca o Timão na final do Campeonato Paulista quando terá pela frente o Santos.
Ao perder para o Corinthians neste domingo, no Morumbi, o São Paulo sustentou tabu considerável. Pelo sétimo ano consecutivo, o time é eliminado na semifinal do Campeonato Paulista. O retrospecto negativo teve início quando a competição voltou a ter as fases finais em mata-mata, em 2007. De lá para cá, a equipe caiu antes da decisão para São Caetano, Palmeiras (2008), Corinthians (2009) e Santos (2010, 2011 e 2012).
Com muito drama, o Internacional conquistou o tricampeonato gaúcho de forma antecipada. O time do técnico Dunga bateu o Juventude nos pênaltis, por 4 x 3, após um empate sem gols no tempo normal no Estádio Centenário. Foi o primeiro título do ex-treinador da seleção sob o comando do Colorado.
Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 x 0, neste domingo, em Volta Redonda, conquistando a Taça Rio e também o Campeonato Carioca, já que foi campeão da Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais. 
Poupando alguns atletas, o Atlético-MG não encontrou dificuldades para confirmar presença na final do Campeonato Mineiro. Mesmo tendo vencido a primeira partida, na casa dos adversários, por 2 x 0, o Galo entrou forte, não demorou para mostrar sua superioridade e derrotou o Tombense por 5 x 1, neste domingo, no Estádio Independência.
Com uma campanha impecável, a Juventus poderia garantir o título do Campeonato Italiano com uma simples vitória neste domingo, diante do Palermo. Empurrada pela torcida, que lotou as arquibancadas, a Vecchia Signora dominou a partida, mostrou sua superioridade e garantiu o triunfo, por 1 x 0, em Turim. De pênalti, o chileno Arturo Vidal foi o responsável pelo gol do título, já na etapa complementar.
Com o título garantido pela Juventus no início da rodada, o Napoli entrou em campo contra a Inter buscando garantir uma vaga na Liga dos Campeões e contou com mais uma grande atuação do artilheiro do campeonato, Edinson Cavani, para conseguir seu objetivo, sacramentado com uma vitória por 3 x 1. A três rodadas do fim do Italiano, os napolitanos abriram 11 pontos da Fiorentina, primeira equipe fora da zona de classificação da Champions.
O Barcelona levou um susto, mas conseguiu vencer a primeira partida após a eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Neste domingo, atuando em casa, a equipe sofreu um gol no primeiro minuto, mas derrotou o Betis por 4 x 2 contando com dois gols de Messi, que entrou no segundo tempo após perder o jogo pela principal competição europeia por lesão.
O Ajax abocanhou o seu 32º titulo holandês em grande estilo. Neste domingo, a equipe comandada pelo ex-zagueiro Frank de Boer goleou o lanterna e já rebaixado Willen II por 5 x 0, em casa, foi a 73 pontos e fez a festa com uma rodada de antecedência. Foi o terceiro troféu em sequência do time de Amsterdã.
Com as vitórias de Arsenal e Tottenham no início da rodada, o Chelsea entrou pressionado na rodada, precisando derrotar o rival Manchester United para não ver sua vaga na Liga dos Campeões ameaçada. Desta forma, em Old Trafford, os Blues sofreram, mas conseguiram uma importante vitória, por 1 x 0, com gol do espanhol Juan Mata, já no final do jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.