Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

O fim de semana encantado de Leandro, do Palmeiras. E mais: o Corinthians classificado, o São Paulo ainda mais líder.


leandro palmeiras x ponte preta (Foto: Cesar Greco/Foto Arena/Agência Estado)                                                                              

Neste domingo, em Campinas, Leandro fez o gol da vitória do Palmeiras contra a Ponte Preta (2 a 1), até então a última equipe invicta do Campeonato Paulista e classificou o seu time para a fase do mata-mata. 24 horas antes, no sábado, estreou na Seleção Brasileira de Felipão, jogou quinze minutinhos e também deixou sua marca de artilheiro na goleada sobre a Bolívia por 4 a 0.

Um fim de semana encantado para o jovem Leandro, 19 anos, emprestado pelo Grêmio ao Palmeiras na transação de Barcos. Trata-se de um atacante habilidoso, que chuta bem e que tem o drible curto, difícil de ser impedido. A grande dúvida, agora, é se ele ficará no Palmeiras no ano que vem (se houver dinheiro para contratá-lo), se voltará para o Grêmio ou se despertará a cobiça de algum time do exterior:Leandro já caiu nas graças da torcida palmeirense, não diria que já é um ídolo, mas há quase um consenso de que se trata do melhor atacante do Palmeiras.

Leandro à parte, quanto ao jogo em si, foi partida movimentada e com muito equilíbrio. O Palmeiras saiu na frente logo aos 4 minutos, comTiago Real desviando, de cabeça o centro de Wendell pela direita; aPonte empatou no finzinho do primeiro tempo, com Ramirez (ex- Corinthians) antecipando-se a Fernando Prass no centro que veio da esquerda.

E, finalmente, aos 25 minutos da etapa final, Juninho centrou da esquerda,Leandro dominou a bola dentro da área e arrematou de esquerda. 2 a 1.

Resultado que garantiu a classificação ao Palmeiras. E, de quebra, manteve o entusiasmo que, certamente, levará no mínimo 30 mil palmeirenses ao Pacaembu para o jogo contra o paraguaio Libertad, pela Libertadores da América. Outro jogo decisivo.

CORINTHIANS CLASSIFICADO
Com a vitória de 2 a 0 sobre o São Bernardo, o Corinthians classificou-se também para a próxima fase do Campeonato Paulista. Vitória mais do que esperada. E valho-me dos melhores momentos que vi, acompanhando o gol de Jorge Henrique, o gol de Guerrero e algumas chances desperdiçadas pelos corintianos. Ah, claro, por falar em chance desperdiçada, o pênalti que Guerrero perdeu, cobrando muito mal.

O que impressiona sempre é a presença da torcida, mais de 20 mil corintianos para uma partida de pouca expressão. É o prazer do corintiano em ver sua equipe, em qualquer circunstância, o que tem levado o clube a patrocínios, cotas altas de tevê, a um poderio financeiro que há muito não se via. E também a reforços: Dedé, do Vasco, por exemplo, pode ser contratado- como, aliás, foi noticiado neste espaço há muito tempo.

SÃO PAULO MAIS LÍDER, COM SEUS RESERVAS.
O futebol é por demais curioso: com seu time principal- menos Luís Fabiano- o São Paulo perdeu no meio da semana para o The Strongest e corre sério risco de ter seu sonho na Libertadoresencerrado. Neste domingo, em Ribeirão Preto (onde o Botafogo estava invicto), jogando com seus reservas o São Paulo venceu por 3 a 1-gols de Lúcio (de falta), Aloísio e Ademilson para o tricolor e Dimbapara Bota- distanciando-se na liderança, com 4 pontos na frente e um jogo a menos do que a Ponte e deverá ser o primeiro colocado nesta fase de classificação. Aconteceram três expulsões; pelo Botafogo, Zé Antônio(ainda no primeiro tempo) e André; pelo São Paulo, Rodrigo Caio.

E, sinceramente, acho que o Botafogo tem mais time do que o The Strongest. Ah, claro, só não tem a altitude de La Paz como terrível aliada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.