Danilo, mais uma vez: foi ele o autor do gol do Corinthians, desta vez com o pé esquerdo, que levou a equipe corintiana à liderança do grupo 5 da Libertadores, com essa vitória de 1 a 0 sobre o Millonarios, na altitude de Bogotá.
Nem sempre Danilo tem seu talento devidamente reconhecido. Mas ele é decisivo. Sem recorrer ao passado, pois são muitos os exemplos, basta relembrar os três últimos dias: no domingo, quando o Corinthians perdia para o São Paulo por 1 a 0, ele fez um gol sensacional, fintando o marcador e, com o pé direito, colocando a bola no alto do canto esquerdo de Rogério Ceni; nesta noite de quarta-feira, quando o Corinthians não jogava bem, ele recebeu a bola de Jorge Henrique (que acabara de entrar no lugar de Pato), deu um toque sutil e disparou um chute certeiro no cantinho.
Outro belo gol de Danilo!
E com isso, o Corinthians que disputou um mau primeiro tempo e levou uma bola no travessão no segundo, segurou o resultado e garantiu sua classificação, ganhando, de quebra, a liderança de seu grupo: tem os mesmos 10 pontos ganhos do Tijuana, ganhando no saldo de gols (5 a 3), o que deverá ser mantido, pois enquanto os corintianos agora enfrentam oSan José, no Pacaembu, o mexicano Tijuana duelam com o Millonarios- equipe que me parece mais forte do que o San José.
GALO: SHOW E CONFUSÃO NO INDEPENDÊNCIA
O Atlético Mineiro teve a ver com o show, nada coma a confusão. A confusão ficou por conta dos jogadores do Arsenal que, ao final do jogo, entraram em conflito com os policiais que davam proteção à arbitragem. Houve até agressões a policiais e até o momento em que escrevo (já no começo da madrugada), a expectativa era a de que vários jogadores argentinos-ainda no vestiário- sejam detidos.
A revolta contra a arbitragem teria sido pelo pênalti marcado em Luan.Mas nada justifica tamanha violência e as cenas realmente impressionantes, que poderia ter consequências mais sérias. E nada a ver com o chocolate de 5 a 2 que o Arsenal do Atlético Mineiro levou no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pois a goleada fez parte do show do Galo.
O caso terá desdobramento nesta quinta-feira.
Comentários