Ok, o torcedor do São Paulo está chateado com o Ney Franco. O time é instável demais, não embala e, quando você acha que vai, daí que a coisa desanda! E, por incrível que possa parecer e até mesmo para minha surpresa, o Tricolor corre sério risco de cair fora da Libertadores ainda na 1ª fase. E convenhamos, caso isso realmente aconteça, por se tratar de um time com muita tradição e sempre um grande favorito a conquistar esse título, mas seria sim uma grande decepção! Concordo que nada está perdido e muito menos decidido, porém, seus dois próximos adversários serão o The Strongest e altitude em La Paz e o forte Atlético-MG em casa…
Mas, o que acontece com esse time do Sâo Paulo? Os laterais são fracos, ou melhor, muito fracos. Inclusive, aquele Cortez do Botafogo parece ter ficado no Rio de Janeiro… A defesa está totalmente perdida, até mesmo o experiente Lúcio atravessa um momento ruim. O Ganso é reserva, mas quando tem a chance de mostrar alguma coisa só toca a bola de lado. Todos confiam muito no seu futebol e a paciência com ele é muito grande, no entanto, até o momento ele tem sido um jogador absolutamente comum. Luís Fabiano é um excelente atacante, porém, não cansa de fazer as bobagens dentro de campo e mesmo assim todos passam a mão na sua cabeça. Diga-se de passagem, se ele não tivesse sido expulso infantilmente na partida passada após o término do jogo, ontem talvez as coisas pudessem ter sido diferentes. Que o diga o Aloísio, que perdeu um gol simplesmente incrível, sem goleiro, após mais uma bela jogada do Osvaldo!
Sim, esse cara tem sido o grande diferencial do São Paulo: Osvaldo. Corre o tempo todo, habilidoso, solidário, marca gols, ontem, por exemplo, desabou no chão de câimbras de tanto que ele correu! Mas como diz o velho ditado: uma andorinha não faz verão…
Bem, é claro que o Ney Franco tem sua parcela de culpa, mas será que o problema é apenas esse? Qual treinador deu certo no São Paulo após a saída do Muricy? A propósito, na época do tricampeonato brasileiro, os próprios dirigentes diziam que treinador no Morumbi era somente uma peça da engrenagem, que o que ganhava títulos era a estrutura…
Bem, a estrutura continua sendo a mesma, mas a fila de treinadores andou bastante! E sinceramente tenho lá minhas dúvidas se trocar o Ney Franco agora resolveria os problemas. E apenas para ilustra essa situação, lembram-se quando o Leão era duramente criticado por escalar e persistir com o Paulo Miranda? Pois é, futebol tem cada coisa…
Comentários