Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Comentário


1- Jogando fora de casa, pela Libertadores, diante de adversários perigosos, Corinthians e Palmeiras estão longe de ter vida fácil hoje: o perigo é iminente para ambos. Mesmo campeão do mundo, o Corinthians enfrentará o Tijuana- até agora, o líder do grupo, com duas vitórias- e a grama sintética, da qual se queixam os jogadores, pois a ela não estão mesmo acostumados.
Além disso, Pato deu um susto no último treino, sentindo dores no tornozelo esquerdo, mas que, segundo as informações, são leves e ele deverá jogar. Aliás, Pato vem jogando bem, mostrando grande domínio de bola e oportunismo incomum. Apenas no clássico contra o Santos, esteve longe de brilhar. Mas naquele jogo quem brilhou?
Por sua vez, o Palmeiras está em Victoria, na Argentina. Irá enfrentar o Tigre, vice-campeão da Copa Sul- Americana, e o técnico Gílson Kleina deu a entender que começará o jogo com Valdivia e Kleber- este, na função de centroavante, sendo o homem de referência no ataque, aproveitando-se da altura de 1 metro e 88.
Partida mais do que perigosa. Em todo o caso...
2- Ainda pela Libertadores, o Grêmio goleou o Caracas, por 4 a 1.  Responda o amigo, rapidamente: quem foi considerado o melhor em campo? Resposta: Barcos. Ele foi autor de um gol, de um passe perfeito para Zé Roberto marcar um dos seus (ele fez dois) e lindas jogadas.
Com essa vitória, o Grêmio acabou com a história de que nesse grupo só o visitante ganha.
Por falar nisso, é a vez de o Fluminense enfrentar o Huachipato que venceu o Grêmio, em Porto Alegre, na estreia.
3- Não a Neymar? Vi no UOL que, em pesquisa junto aos internautas, a convocação de Neymar para a Seleção Brasileira foi rejeitada pela maioria. Perdão, mas discordo da maioria. Reconheço que ele não vem jogando o melhor do seu futebol, reclamando e caindo demais. Também reconheço que Neymar ainda não foi na Seleção Brasileira o mesmo jogador do Santos.
Tudo bem. Mas daí a esquecer a importância que poderá ter vai uma distância enorme. Felipão disse que Neymar terá toda a liberdade para driblar, de ser, enfim, o jogador que costuma infernizar em seus melhores dias com a camisa do Santos. Dar uma boa bronca por sua queda de rendimento e pela postura (contra o Corinthians quis cavar dois pênaltis), considero medida certa.
Afastá-lo da Seleção, no entanto, acredito que seria punir a própria equipe.
4- Kaká volta. Ronaldinho Gaúcho fica fora: pode-se deduzir, então, que será um ou o outro a jogar. Neste caso, não posso discordar: embora nem esteja tão firme no Real Madrid, Kaká vinha jogando bem em seus últimos jogos pela Seleção. E Ronaldinho Gaúcho, que arrasa no Atlético Mineiro, não consegue o mesmo desempenho na Seleção. Sei lá a razão do mistério.
Em relação a copa
Está todo mundo na expectativa pelo grupo da Seleção Brasileira que irá defender o País na Copa das Confederações e consequentemente no Mundial de 2014. É claro que o futebol gira e os melhores de hoje talvez não sejam os melhores daqui a um ano. Ainda assim acho que a base de uma competição será mantida para a outra. Foi assim com Dunga em 2009 e 2010.

 Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (QPR)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco da Gama)
Thiago Silva (PSG)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Diego Costa recebe primeira chanceMarcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atlético de Madrid)
Meio-campistas
Hernanes (Lazio)
Jean (Fluminense)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Oscar (Chelsea)
Ramires (Chelsea)
Atacantes
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Neymar (Santos)
Diego Costa (Atlético de Madrid) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.