Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Quem montará o melhor time para 2013


1- Corinthians: campeão da Libertadores, campeão do mundo, já dono da imprescindível autoconfiança dos vencedores, tende a melhorar ainda mais se Pato estiver em forma e a contratação do zagueiro Gil for realmente efetivada. Dono de elenco farto e de qualidade, conta também com a força da Fiel Torcida para se manter no topo. Estou curioso para ver em campo um trio atacante formado por Pato, Guerrero e Émerson “Sheik”. Ou então, se ficar no clube, jogando como fazia no Velez, “Burrito” Martinez que ainda não mostrou por aqui o que exibia na Argentina.
Para armar as jogadas? A escolher: o veterano, mas sempre decisivo Danilo, o talentoso e recém-contratado Renato Augusto ou até os lampejos de Douglas. E, se o técnico Tite quiser, dependendo do jogo, pode jogar com dois meias, sacrificando um atacante. E sempre respaldado no poder dos volantes Ralf e Paulinho.
O Corinthians parece que vem ainda mais forte.
2-  Fluminense: atual campeão brasileiro, respaldado por patrocinador fortíssimo, tem fartura e qualidade do meio-campo para a frente. O técnico preferido dos jogadores segundo pesquisa do UOL, Abel Braga, deve ter uma doce dor de cabeça, se é que isso é possível, para decidir quem escalar entre Edinho, Deco, Rafael Sobis, Wellington Nem, Fred e outros tantos, reforçando-se, ainda com a contratação de Wellington Silva e ainda sonhando coma volta de Conca.
E para ajudar, no gol Diego Cavalieri finalmente vem sendo o goleiro que todos esperavam que fosse desde os juniores do Palmeiras.
3- São Paulo: perdeu Lucas, seu grande driblador, é verdade. Mas se prestarem atenção, o tricolor, na moita, começa a formar um grande time. Já contratou Lúcio, o pentacampeão capaz de comandar os zagueiros; deverá ter Paulo Henrique Ganso já totalmente recuperado em grande forma para ser o Maestro do meio-campo; é o clube mais próximo para ter o chileno Vargas, verdadeira sensação do futebol sul-americano em 2011, quando jogou pela Universidad do Chile, embora não tenha reeditado no Napoli suas exibições espetaculares.
E para compor elenco, o São Paulo ainda aposta em Negueba, hábil meia que veio do Flamengo, no artilheiro Aloísio, 14 gols marcados pelo rebaixado Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2012.
Campeão da Copa Sul- Americana e apoiado por sua torcida nos jogos mais importantes, pode ser um esquadrão à altura de competir com o Corinthians, com o Fluminense, com qualquer um...
4- Atlético Mineiro: baseado na forma impecável de Ronaldinho Gaúcho, na bela performance no Campeonato Brasileiro de 2012, em revelações tipo Bernard e capaz de sonhar com Vagner Love e Robinho (sem confirmação oficial) é outro candidato a esquadrão da próxima temporada.
Isso, embora perca, em minha opinião, para os três primeiros citados- Corinthians, Fluminense e São Paulo. E sei também que o futebol brasileiro sempre abre brecha para uma surpresa, aquela grande equipe que ninguém esperava. Que não se despreze um Grêmio, um Flamengo.
Mas vou pela lógica. E repito: Corinthians, Fluminense e São Paulo, os favoritos.
E na sua opinião, amigo, quem será o esquadrão do futebol brasileiro em 2013?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.