Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Quem será o novo treinador da Seleção Brasileira?


Concordo que nossa safra atual de jogadores não é das melhores e, que pelo fato de não disputarmos as Eliminatórias da Copa do Mundo, essa falta de mais competitividade tenha deixado todos um tanto quanto acomodados! Mesmo assim, essa equipe do Mano Menezes nunca empolgou e muito menos convenceu! Futebol feio, burocrático, sem graça, enfim, coisas que só serviram para aumentar ainda mais a frieza e o distanciamento do torcedor para com a sua Seleção! Também é verdade que nenhum treinador jamais agradará a todos, Telê Santana, por exemplo, foi bastante criticado antes de se tornar uma referência, no entanto, algumas convocações do Mano eram difíceis de entender, hein? Em pouco mais de dois anos sob o seu comando, sofremos contra as equipes mais tradicionais, tivemos uma participação pífia na última Copa América e fomos muito bem quando enfrentamos Gabão, Egito, Irã, entre outras coisas do gênero em amistosos absolutamente desinteressantes!

Bem, mas a pergunta agora é: quem será o treinador da Seleção na Copa de 2014? Nas pesquisas, o preferido é Pep Guardiola, o homem que comandou o melhor time que vi jogar na vida: o Barcelona das últimas três temporadas! Com certeza, se isso acontecer será um choque no futebol brasileiro e, por mais que eu adore essa ideia, tenho lá minhas dúvidas se daria certo. Seleção Brasileira treina muito pouco!

A Seleção treina muito pouco e isso já seria um grande problema, afinal, Guardiola precisaria de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, conhecer melhor os jogadores e assim colocar em prática sua metodologia de trabalho e seu estilo de jogo! Porém, a cerca de 18 meses da Copa e sem o dia a dia e a vivência de um clube, isso seria algo praticamente impossível. Além é claro, de três detalhes importantíssimos: as ausências de Xavi, Iniesta e Messi…

Agora, se a CBF for escolher seu novo treinador baseado em títulos conquistados nesses últimos anos, não há outro nome a não ser o do Muricy Ramalho, que com exceção da sua passagem pelo Palmeiras, foi vitorioso em todos os clubes que passou! Em números, foram 12 títulos em dez anos!

Felipão tem no seu currículo a conquista do penta, porém, de lá para cá pouco fez. Foi vice da Eurocopa comandando a seleção portuguesa, onde acabou por perder a final para a Grécia em casa. Fora isso, levou o Palmeiras a conquistar a Copa do Brasil desse ano e também contribuiu com o rebaixamento do time para a Série B!

Abel Braga é o atual campeão brasileiro! No Inter ganhou uma Libertadores e um Mundial de clubes. É carismático, simples e tem um perfil que agrada.

Tite, de contestado a herói. Chegou ao Corinthians sem holofotes e entrou para a história ao vencer uma inédita Libertadores e o Brasileirão do ano passado. Sabe ouvir e divide responsabilidades, coisas que agradam a muitos dirigentes.


Por fim, correndo por fora e longe de estar no topo das pesquisas, um nome que não pode ficar de fora dessa lista: Vanderlei Luxemburgo.

E aí, vocês votam em quem?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e