Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

37ª rodada do Brasileirão


Com oito jogos todos no mesmo horário, escolhi os mais dramáticos e com certeza de casa cheia como, de fato, estiveram a Ilha do Retiro e Pituaçu.
O 1 a 1 entre Sport e Fluminense foi de matar.
Porque, friamente como sempre, o Flu saiu na frente com Fred, aos 21.
E tomou o empate no minuto derradeiro do primeiro tempo, de Felipe Azevedo.
No segundo tempo o Sobrenatural de Almeida assombrou o Leão.
Entre os 30 e 35 minutos, depois de muita pressão e domínio absoluto, houve três momentos inacreditáveis:
1. aos 30, Henrique cabeceou no chão e Diego Cavalieri pegou;
2. No minuto seguinte, o mesmo Henrique entra livre pela direita, espera pela saída de Cavalieri e toca para Willians com o gol vazio chutar e descobrir que estava vazio só enquanto ele chutava porque, um milésimo de segundo depois o zagueiro Elivélton apareceu para salvar;
3. Se não bastasse, aos 35, Henrique, de novo, dribla o goleiro e dá para Felipe Azevedo chutar firme e ver Valencia salvar em cima da linha.
Não era mesmo dia e o Sport vai aos Aflitos tentar vencer o rival Náutico e torcer para que Bahia ou  Portuguesa perca na última rodada.
No Pituaçu o jogo foi truncado, Gabriel fez 1 a 0 de pênalti, aos 6 do segundo tempo, para o Bahia e deixou o Náutico a perigo até que, aos 33, Dimba empatou de cabeça e salvou o Timbu.
Agora o Bahia irá ao Serra Dourada enfrentar o Atlético Goianiense para ficar na elite.
Não vi Figueirense 2, Grêmio 4, porque não tinha dúvidas sobre a vitória gaúcha em Floripa, diante de 7.756 pagantes, mais azuis que alvinegros.
Razão pela qual deixei o jogo do Engenhão vazio (3.039 pagantes) de lado e, aí, perdi o que foi outro drama, na virada do Galo que tinha levado virada do Botafogo, 3 a 2.
Sem Ronaldinho Galucho e com 10 a partir dos 20 minutos do segundo tempo!
Ao Grêmio restará vencer o Inter, na despedida do Olímpico.
Ao Galo ganhar do Cruzeiro, no Independência, e torcer contra o Grêmio para ter a vaga direta da Libertadores.
A vida tricolor parece muito mais tranquila, porque ganhar do Inter está uma moleza, que o diga a Lusa, que enfiou-lhe 2 a 0 no Beira-Rio às moscas (5.216 pagantes) e agora depende só de vencer a Ponte Preta, no Canindé.
Riscos?
O Inter querer salvar o ano em cima do rival no fechamento de seu estádio.
A Portuguesa fazer uma das suas diante da desinteressada Macaca.
Ponte e São Paulo ficaram no 0 a 0 em Campinas (9.471 pagantes), o Cruzeiro bateu o Coritiba por 2 a 1 no Indepêndencia (11.448 pagantes) e o Palmeiras conseguiu perder, no Pacaembu vazio (4.244 pagantes), por 2 a 1 para o Atlético Goianiense.
Nem os apelos para lotar o estádio deram certo entre os alviverdes. Depressão total.
Mas que o Brasileirão ainda pulsa o domingo comprovou.
A penúltima rodada teve 25 gols, quatro 1 a 1, apenas uma vitória do mandante, o Cruzeiro, e quatro dos visitantes.
A média de público ficou em 14.640 pagantes por jogo, maior público no Pacaembu corintiano com 34.171 pagantes e o pior para o jogo mais eletrizante, no Engenhão, entre Galo e Botafogo, apenas 3.039 pagantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e