Dois jogadores têm feito à diferença nesse time do Galo: um deles é o Bernard, que apesar de ter estreado no time profissional em 2011, com certeza, será eleito a revelação desse Campeonato Brasileiro! O outro, já foi eleito o melhor do mundo: Ronaldinho Gaúcho! Sempre fui um grande apreciador do seu futebol, principalmente na época que ele atuava pelo Barcelona. Porém, sua passagem pelo Flamengo, mesmo que tenha conquistado um título de campeão carioca, foi pouco significativa pela expectativa criada.
Apático em campo tocava a bola de lado, enfim, no Mengão, Ronaldinho foi um jogador absolutamente comum! Por mais que seus salários estavam atrasados, dentro de campo todos esperavam muito mais! O camisa 10 do Fla era muito mais comentado pelo que fazia fora dos gramados do que jogando bola!
Eis que surpreendentemente, o jogador abandonou o Flamengo e de forma mais surpreendente ainda assinou com o Atlético-MG até o final desse ano. Eu, por exemplo, fui um dos que desceu o pau nessa contratação, afinal, para que sempre foi fã do Ronaldinho, seu desleixo no Fla me dava a nítida impressão de que esse aí não queria mais nada com nada! E, bem diferente do que foi sua barulhenta e pomposa apresentação na Gávea, sua chegada em Belo Horizonte foi fria e recheada de incertezas! Não houve festa, recepção de torcida organizada, oba-oba, ou seja, todos estavam com os dois pés atrás em relação a essa contratação.
Mas, aos poucos Ronaldinho foi conquistando a torcida do Galo. Tonou-se o líder do time, referência, mostrou muita humildade e se ele ainda continua longe daquele craque que encantou o mundo na época do Barcelona, ao menos, ele voltou a ser um grande jogador de futebol!
Pois é, eu aqui com a minha língua ardendo em chamas sou obrigado a reconhecer que o Ronaldinho é um dos candidatos a melhor jogador desse Brasileirão, até porque o Neymar esteve muito ausente devido a suas inúmeras convocações para a Seleção Brasileira. E por falar nisso, se o Kaká praticamente sem jogar foi novamente chamado pelo Mano Menezes, e, se futebol é momento, caso haja coerência por parte do treinador da Seleção, então…
Comentários