Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Suor e lágrimas no Campeonato.


Foi mais uma rodada dramática do Campeonato Brasileiro. E com direito a vitórias suadas, lamentos e surpresas- como deve ser daqui para a frente, com a luta incessante pelas primeiras colocações e o desespero de quem está lá embaixo. Eis alguns destaques:
1- O desolado Muricy Ramalho: a câmera da tevê, logo depois do segundo gol do Náutico- o golaço de Kim- flagrou o desânimo de Muricy, olhando para o chão, sentindo a derrota inevitável. Depois viria o terceiro gol dos pernambucanos, marcado por Kieza, estabelecendo a derrota santista por 3 a 0. Derrota que poderia ter sido mais ampla não fossem as boas intervenções do goleiro Aranha. O Santos não ganhou nenhuma partida fora de casa, amarga o décimo-sexto lugar no Campeonato Brasileiro e não passa de uma caricatura do time que já foi.
Tudo bem que Neymar e Ganso estejam na Seleção, mas o Santos perdeu vários outros jogadores e não houve a reposição devida. Neste momento, é um time fraco.
E, em minha opinião, Muricy Ramalho não tem culpa nenhuma.
2- Suada: Claro que o São Paulo tem as suas limitações técnicas, mas ninguém pode reclamar de falta de apetite e vontade da equipe. Criou inúmeras oportunidades e o goleiro Magrão doSport foi o melhor em campo. Esse garoto Ademilson é matador, e vai evoluir bastante com certeza. O mais importante que vi no jogo do Morumbi foi a mudança de postura do São Paulo, e se continuar assim ao longo da competição pode sim acabar realizando uma boa campanha no campeonato brasileiro. Vamos aguardar e ver se o tricolor mantem essa regularidade nos próximos jogos.
O tricolor, apesar dos pesares, é o melhor dos paulistas até agora e colou no G-4.
3- Surpresa: deste nome é merecedora a Ponte Preta, equipe muito bem treinada por Gílson Kleina, e que foi a Belo Horizonte para derrotar o Cruzeiro, por 2 a 1. Não está na hora de se olhar com mais carinho para estes técnicos novos e, provavelmente, mais atualizados com o futebol moderno?
4- Equilibrado: assim foi o duelo entre e Vasco e Corinthians, o que já vem se tornando uma rotina nos últimos tempos. Mesmo assim, a vitória poderia ter sido corintiana não fossem as chances desperdiçadas por Douglas e Jorge Henrique, em gols quase feitos. Tite deve promover com urgência a estreia de Martinez, argentino bom de bola, o que poderá melhorar o seu ataque.
Quanto ao Vasco, sente muito as perdas de Fagner e Diego Souza, que não tiveram a devida reposição.
5- Revolta: é o que mostra o presidente do Bahia, em seu twitter, por não concordar com a arbitragem (houve um gol baiano, considerado mal anulado) do jogo contra o Grêmio. Até os 43 minutos do segundo tempo, a partida estava empatada em 1 a 1, mas os gremistas fizeram dois gols em pouquíssimo tempo (Souza e Marcelo Moreno), estabeleceram o placar de 3 a 1 e estão entre os primeiros do Campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e