Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Patrícia Amorim arrastou o Flamengo à uma era de trevas.


A atual situação do Flamengo passou dos limites do tolerável para os que assistem de longe a crise em que vive o clube; intolerável por que sabe-se que se um clube com a grandeza do Flamengo pode passar pelo que está passando, imagina-se os outros, que não têm o patrimônio que representa a sua enorme torcida, e nem a visibilidade dos cariocas da Gávea.
Eu fico imaginando os sentimentos dos que amam o Flamengo, e o vêm na situação de penúria em que vive; os jogadores que sofrem com os protestos muitas vezes injustamente à eles dirigidos, são a maior esperança de recuperação do clube, são jóvem e por isso deveriam ser tratados com mais generosidade e tolerância. A intolerância geral, absoluta, e irrestrita deve ser na minha opinião dirigida a quem levou o clube a esse estado de coisas.
Patrícia Amorim tem se mostrado absolutamente incapaz de uma mínima organização, em nenhum aspecto, seja financeiro, técnico, estratégico, de marketing, nada! O sinal vermelho se acendeu quando Zico fez as malas, e saiu em silêncio; viu algo de podre, e esperto, se escondeu.
Os vexames foram se sucedendo. Aquisições de jogadores equivocadas, dispensas idem, salários atrasados, passos maiores que as pernas. Anti-ética, a presidente atravessou a negociação do Grêmio com Ronaldinho, e assinou um contrato absurdo, que garantia ao jogador o pagamento de todo o contrato em caso de atrasos salariais; contumaz na prática de fingir que paga, o Flamengo se encrencou com o jogador, e partir de então, novas sucessões de vexames.
Delírios de grandeza levaram à tentativa de contratar Riquelme, que ao ver o estado atual do time, se assustou, e recusou a proposta. De lá para cá, novas recusas, e o clube tão querido das massas do Rio de janeiro passou a ser evitado por jogadores sérios; para detonar de vez com a auto-estima dos seus torcedores, eis que vem a notícia de que a sede do clube teve os seus telefones cortados por falta de pagamento.
E de vexame em vexame, Patrícia Amorim arrastou o Flamengo à uma era de trevas. A sua permanência no cargo deveria ser interrompida, através de um impeachment, e pessoas que entendam do assunto deveriam assumir imediatamente, a fim de que o incêndio que devora o clube possa ser apagado, antes que seja tarde demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e