Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Mano aproveita último jogo e ganha opções


Já classificado para a próxima fase nas Olimpíadas, Mano Menezes aproveitou o último jogo para fazer mudanças no time. Poupou alguns jogadores, testou outros e ganhou opções que podem ser importantes para a reta final da competição.

Gabriel, Alex Sandro, Danilo, Lucas e Leandro Damião ganharam uma oportunidade no time. Boa parte deles aproveitou. No 4-2-3-1 de sempre, o Brasil controlou o jogo desde o início sem sustos. Fez 3 a 0, soube a hora certa de pisar no freio para evitar o duro jogo de contato dos neo zelandezes.

Gabriel pouco foi testado, tamanho o domínio brasileiro. Mas mostrou segurança e que pode ser alternativa viável em caso de problemas com Neto.

Danilo foi o segundo volante no 4-2-3-1 e mostrou qualidade. Mais uma vez, saiu-se melhor no meio do que na lateral. Marcou um gol, qualificou a saída de bola e conseguiu ocupar bem os espaços. Pode virar alternativa se Mano precisar de uma saída melhor ao ataque já que Sandro e Rômulo vão bem mas costumam ficar mais presos.

Alex Sandro era o que melhor aproveitava a chance, até a página 2. Escalado na meia esquerda, onde jogava no início da carreira, mostrou desenvoltura e bom trabalho coletivo com Marcelo. Deu o passe para o gol de Leandro Damião e fazia ótima partida, abrindo espaço na equipe. Porém, levou dois cartões idiotas e acabou expulso no meio do segundo tempo. No segundo, um mergulho na grande área bem punido pela arbitragem. Perdeu ótima chance. E mostrou mais uma vez que os brasileiros precisam aprender a jogarem de pé.

Lucas foi o mais discreto. Mesmo contra um adversário mais fraco, não soube se mostrar para o jogo. Ficou muito preso do lado direito e acabou prejudicado pela presença de dois laterais esquerdos e Neymar, que buscavam sempre o jogo pelo lado oposto. Não parece em condições de assumir papel de protagonismo no time e fica cada vez mais apagado pelas boas atuações de Hulk.

Leandro Damião, antigo titular, mostrou bom futebol mais uma vez. Fez um gol e deu assistência para Danilo. Bom trabalho no pivô e aproveitamento na única bola que teve em condições de finalizar. Continua sendo alternativa, mas um cochilo de Pato e deve retornar aos 11 de Mano.

O Brasil classifica com sobras e parece pronto para o ouro. É o principal candidato, pelas peças, pela campanha e pela segurança de seu jogo. Principalmente depois da decepcionante participação da Espanha. Se mantiver a cabeça no lugar e seguir trabalhando o grupo de forma coesa, Mano tem tudo para fechar bem o trabalho e ganhar tranquilidade para pensar na Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e