Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Confesso que estou surpreso, com mercado da bola


Confesso que estou surpreso. E muita gente também está. Como se poderia, há um tempinho, se imaginar um futebol brasileiro tão recheado de estrelas? O Inter de Porto Alegre com uma Seleção, a contratar Diego Forlán e agora praticamente Juan (da Roma) e ainda a tentar Nilmar, adicionando essas estrelas à D’Alessandro, Leandro Damião, Dagoberto, Oscar (embora este possa ser negociado com o Chelsea), etc. Ah, sonhando, ainda, em tirar Paulo Henrique Ganso do Santos...

Neste caso, conta a rivalidade gaúcha, um Gre- Nal fora dos campos, pois o Grêmio já contará Zé Roberto, Marcelo Moreno, Kleber e outros. E tem como sustentação a adesão de colorados e gremistas ao programa de sócio- torcedor, tendo o Inter mais de 100 mil colaboradores e o Grêmio quase 70 mil.

E o Atlético Mineiro, que formou um timaço e ainda arrebatou Ronaldinho Gaúcho, tornando-se um dos favoritos ao título, o que não acontecia há muito tempo? Aí deve contar a ousadia de seu presidente, Alexandre Kalil, provavelmente com a ajuda do banco que o patrocina.

Claro que todos contam, também, com as cotas da tevê, ainda mais generosas a partir deste ano.

De qualquer maneira, indo em frente, uma verdadeira gastança. E também uma incrível resistência ao assédio do Exterior, contando aqui com a perda do poder aquisitivo do futebol italiano (e da própria Itália) ,assim como a da crise que invade a Espanha, onde os números apontam inédito número de desempregados.

Seja como for, o Corinthians- que está contratando grandes jogadores, como por exemplo, o argentino “Burrito” Martinez- conseguiu segurar seu ótimo meio-campo, formado por Ralf e Paulinho, dando de ombros ao desejo da Inter de Milão. Antes tida como milionária, a Inter não só ficou na vontade em relação a Paulinho como também quase não tem chance de levar Lucas, do São Paulo. Se bem que, quanto a Lucas, o Manchester United entrou na parada, acenando com mais de 80 milhões de reais- e aí talvez termine a resistência tricolor.

Claro que são muitos os exemplos, sendo impossível esquecer a presença de Seedorf no Botafogo. Mas seria necessária uma página inteira para citar a todos.

O que já se falou, creio, já será suficiente para esperar pelo grande público que ainda não apareceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.