Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Comentário do futebol no geral


Seleção Brasileiras
A busca pelo ouro inédito vai começar para a seleção brasileira em Londres. Hoje, O futebol é a primeira modalidade que estreia nas Olimpíadas, dois dias antes da cerimônia de abertura. A equipe masculina  do Brasil vai para Londres cheio de estrelas, e está com muitas chances de Conseguir a primeira medalha dourada para casa. O feminino, da craque Marta, Venceu a 1ª contra os camarões por 5x0 e também tem chances do ouro, mas terá de passar pelas atuais bicampeãs olímpicas, as americanas, além do Japão, que é a atual campeã mundial.
Corinthians
Agora, todo jogo é assim: é só o Corinthians jogar no Pacaembu que o estará esperando um público de 30 mil fiéis, à vezes um pouco mais em outras pouco menos, mas sempre o suficiente para lotar o mais romântico e tradicional de nossos estádios.
É incrível a força da torcida do Corinthians! Foi assim também nesta quinta-feira, quando a equipe deixou as últimas colocações e já se postou no décimo – lugar, ao vencer o Cruzeiro sem contestação por 2 a 0 (gols de Chicão- de pênalti- e Paulinho, este autor de um golaço de fora da área) mostrando, mais uma vez, criou-se o hábito de que toda a partida é motivo de festa e de confraternização dos fiéis torcedores.
São Paulo
Ney Fraco" não consegue mudar postura do São Paulo e time passa vergonha diante do ex-lanterna.
Agora, não podemos tirar os méritos do Atlético-GO que fez um primeiro tempo primoroso, porém,  o São Paulo não pode levar quatro gols em 45 minutos do último colocado do campeonato! Faltou atitude, brio e principalmente qualidade, ou seja, o cenário que pintava pela frente era assustador.
O que o Ney Franco falou no intervalo eu não sei, mas ao menos o time na etapa final entrou em campo com outra postura e acima de tudo com vergonha na cara! Coisas que faltaram no primeiro tempo.
E apesar da reação nos primeiros 15 minutos, da pressão em cima do Atlético, do golaço do Rafael Toloi, depois a coisa esfriou e a derrota foi inevitável, apesar das belas deesas do Márcio.
Bem, se não foi o vexame que todos imaginavam, uma coisa é fato: a situação do São Paulo é no mínimo preocupante. E olha que já mandaram embora o Leão, Paulo Miranda…
O  VASCO  DORME  LÍDER.
De tão extensa, a rodada precisaria de mais duas páginas para ser contada. Pinço, então, o que mais me chamou a atenção, como a vitória do Vasco sobre o Botafogo (1 a 0, gol de Alecsandro depois de precioso passe desse magnífico Juninho Pernambucano), o que o deixa na liderança. Hoje o Atlético Mineiro pode retomar a posição se vencer o Santos.
Grande, também, a vitória do Grêmio sobre o Fluminense por 1 a 0 (gol de Kléber), comprovando o firme trilhar de triunfos da equipe de Luxemburgo, já entrando no grupo seleto das quatro melhores do Campeonato.
Um Campeonato que promete muito, tanto na briga pelo título ou por uma vaga na Libertadores, quanto na desesperada luta pela sobrevivência ou pelo direito de não cair para a Segundona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.