Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Comentário do futebol no geral


Seleção Brasileiras
A busca pelo ouro inédito vai começar para a seleção brasileira em Londres. Hoje, O futebol é a primeira modalidade que estreia nas Olimpíadas, dois dias antes da cerimônia de abertura. A equipe masculina  do Brasil vai para Londres cheio de estrelas, e está com muitas chances de Conseguir a primeira medalha dourada para casa. O feminino, da craque Marta, Venceu a 1ª contra os camarões por 5x0 e também tem chances do ouro, mas terá de passar pelas atuais bicampeãs olímpicas, as americanas, além do Japão, que é a atual campeã mundial.
Corinthians
Agora, todo jogo é assim: é só o Corinthians jogar no Pacaembu que o estará esperando um público de 30 mil fiéis, à vezes um pouco mais em outras pouco menos, mas sempre o suficiente para lotar o mais romântico e tradicional de nossos estádios.
É incrível a força da torcida do Corinthians! Foi assim também nesta quinta-feira, quando a equipe deixou as últimas colocações e já se postou no décimo – lugar, ao vencer o Cruzeiro sem contestação por 2 a 0 (gols de Chicão- de pênalti- e Paulinho, este autor de um golaço de fora da área) mostrando, mais uma vez, criou-se o hábito de que toda a partida é motivo de festa e de confraternização dos fiéis torcedores.
São Paulo
Ney Fraco" não consegue mudar postura do São Paulo e time passa vergonha diante do ex-lanterna.
Agora, não podemos tirar os méritos do Atlético-GO que fez um primeiro tempo primoroso, porém,  o São Paulo não pode levar quatro gols em 45 minutos do último colocado do campeonato! Faltou atitude, brio e principalmente qualidade, ou seja, o cenário que pintava pela frente era assustador.
O que o Ney Franco falou no intervalo eu não sei, mas ao menos o time na etapa final entrou em campo com outra postura e acima de tudo com vergonha na cara! Coisas que faltaram no primeiro tempo.
E apesar da reação nos primeiros 15 minutos, da pressão em cima do Atlético, do golaço do Rafael Toloi, depois a coisa esfriou e a derrota foi inevitável, apesar das belas deesas do Márcio.
Bem, se não foi o vexame que todos imaginavam, uma coisa é fato: a situação do São Paulo é no mínimo preocupante. E olha que já mandaram embora o Leão, Paulo Miranda…
O  VASCO  DORME  LÍDER.
De tão extensa, a rodada precisaria de mais duas páginas para ser contada. Pinço, então, o que mais me chamou a atenção, como a vitória do Vasco sobre o Botafogo (1 a 0, gol de Alecsandro depois de precioso passe desse magnífico Juninho Pernambucano), o que o deixa na liderança. Hoje o Atlético Mineiro pode retomar a posição se vencer o Santos.
Grande, também, a vitória do Grêmio sobre o Fluminense por 1 a 0 (gol de Kléber), comprovando o firme trilhar de triunfos da equipe de Luxemburgo, já entrando no grupo seleto das quatro melhores do Campeonato.
Um Campeonato que promete muito, tanto na briga pelo título ou por uma vaga na Libertadores, quanto na desesperada luta pela sobrevivência ou pelo direito de não cair para a Segundona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

Pouco futebol e tudo aberto na Copa do Brasil

Os Mosqueteiros corintianos e gremistas fizeram um começo de jogo, no Pacaembu (28.355 pagantes), pela Copa do Brasil, dispostos a matar ou morrer. Mataram o futebol que morreu num jogo de choques, trombadas, faltas sucessivas, num mata-mata suicida. Quando a bola começou a correr um pouco mais, quem assassinou as chances de gol foi o apitador, que impediu um gol de Guerrero num lance em que ele estava na mesma linha da zaga gaúcha. O primeiro tempo foi assim e para o segundo os paulistas voltaram com Ibson no lugar de Maldonado. A única boa notícia para os corintianos era a atuação acesa, como tempos não se via, de Emerson. O Grêmio, ao seu estilo, se defendia, mas era mais agudo quando atacava. Numa noite gelada na Paulicéia, Zé Roberto, Elano, Romarinho e Pato viravam sorvete no banco e a torcida, em menor número do que se esperava para o começo de uma decisão de quartas de final. Pato aqueceu e entrou no lugar de Guerrero, aos 15. O jogo tinha uma cara terrível d...

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma. Nem bom. Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer. Fechado atrás com contra-ataque eficaz. Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol. Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem. E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0. O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida. O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR. Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu ...