Neymar é um fenômeno! Aos 20 anos seu currículo já é incrível, até o momento, ele já conquistou uma Copa do Brasil, Libertadores da América e no próximo domingo um histórico tricampeonato paulista! Fora isso, ele já se tornou o maior artilheiro da história do Santos pós-Pelé com 104 gols e ano passado ganhou o Troféu Puskas pelo gol mais bonito do mundo em 2011. Ah, foi eleito a revelação do Paulistão de 2009, em 2010 e 2011 foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Paulista, na conquista da Libertadores também foi votado como o melhor jogador da competição e também abocanhou o troféu de craque do Brasileirão do ano passado! Ufa.
Fora dos campos o camisa 11 também é um monstro! Seu patrocinadores pessoais formam hoje um verdadeiro time de futebol: Red Bull, Guaraná Antarctica, Baruel, Volkswagen, Claro, Baterias Heliar, Nike, Santander, Panasonic, Lupo e Unilever!
Sim, é claro que qualquer time do mundo que tenha um jogador do nível do Neymar será diferenciado, afinal, ele é um daqueles que podemos chamar de fora de série, craque e acima de tudo decisivo, mas, a pergunta é:
O Santos sem o Neymar é um time comum?
A escalacão do Santos no último domingo sem sua maior estrela talvez fosse a seguinte: Aranha, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Alan Kardec e Borges.
Com certeza, essa é uma equipe que não deve nada a outros grandes times do Brasil, no entanto, acredito que o Santos não teria conquistado todos esses títulos sem a presença do Neymar!
Comentários