Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Mano, treinador já pensa muito em Londres


Marin e Mano Menezes, por enquanto, só risadas, mas se houver um fracasso na Olimpíada, as coisas podem mudar

A 16ª lista de Mano Menezes para a série de amistos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, entre o final de maio e o início de junho mostrou que o treinador já pensa muito em Londres. Neste sentido, o gaúcho de Passo do Sobrado deu pistas do que poderá ser a lista final para os Jogos Olímpicos.
O que mais chama a atenção é enorme presença de jogadores com idade para disputar a competição, que já está no horizonte da seleção verde e amarela. Entre os 23 convocados, 17 têm a idade olímpica, são eles: Neto, Rafael, Danilo, Juan, Bruno Uvini, Alex Sandro, Sandro, Casemiro, Rômulo, Giuliano, Paulo Henrique Ganso, Oscar, Lucas, Neymar, Alexandre Pato, Leandro Damião e Wellington Nem.
É interessante reparar que entre os seis nomes de jogadores acima da idade olímpica, apenas o atacante Hulk atua em uma zona do campo que não seja a defesa. Ou seja, neste esboço de lista para Londres, cinco jogadores com mais de 23 anos compõem o sistema defensivo. Os escolhidos foram: Jefferson (Botafogo-BRA) – 29 anos, Daniel Alves (Barcelona-ESP) – 29 anos, Thiago Silva (Milan-ITA) – 27 anos, David Luiz (Chelsea-ING) – 25 anos e Marcelo (Real Madrid-ESP) – 23 anos. O lateral merengue é 1988 e fará 24 anos em 2012, por isso, não é um dos jogadores dentro da limitação de idade da Olimpíada.

Leandro Damião e Oscar se entendem bem no Internacional e são duas das opções ofensivas interessantes que o Brasil tem para a Olimpíada
Não acredito que Mano Menezes não opte por levar Thiago Silva aos Jogos Olímpicos de Londres. Além disso, acho bastante provável que David Luiz faça para desta lista. Para completar os três jogadores acima de 23 anos o gaúcho de Passo do Sobrado tem boas chances de escolher um goleiro. Parece bastante improvável que o treinador brasileiro “queime” uma de suas escolhas fora da limitação da idade da Olimpíada, com um jogador, que atue do meio-campo para frente. Pois hoje, há um grande leque de opções de brasileiros atuando em alto nível nestas funções. 
O ótimo volante Lucas Leiva, do Liverpool, é um nome que pode ser muito considerado para à Olimpíada. Muito bom marcador e com boa saída de bola, pode formar uma dupla de volantes bastante interessante com Sandro, do Tottenham. Ele ainda é um dos jogadores considerados da confiança de Mano Menezes, que sempre que pode contar com ele, colocou entre os 11 iniciais. O que conta contra o jogador dos reds é a grave lesão que ele teve na temporada e, por este fato, ter jogado pouco ao longo do ano.
Com esta nova movimentação, mostrando que está pressionado para conquistar a primeira medalha de ouro olímpica do Brasil, Mano deixa claro que o novo Presidente da CBF, José Maria Marin trata a competição como prioridade. O principal nome administrativo do futebol brasileiro também já deu a enteder que um fracasso na Olimpíada pode custar o cargo do técnico. Uma troca no comando às vespéras do ciclo Copa do Mundo de 2014, com a Copa das Confederações já em 2013 pode ter um preço alto no Mundial brasileiro.
Números da Era Mano Menezes:
21 jogos; 13 vitórias; 5 empates; 3 derrotas; 30 gols marcados; 11 gols sofridos; 19 no saldo de gols e 44 pontos conquistados, em 63 pontos possíveis.

Artilharia:
1°- Neymar – 8
2°- Alexandre Pato – 5
3°- Daniel Alves, Fred, Jonas e Marcelo – 2
7°- Hernanes, Hulk, Jádson, Leandro Damião, Lucas, Nilmar, Robinho, Ronaldinho e Sandro – 1

Assistências:
1°- André Santos – 4
2°- Paulo Henrique Ganso – 3
3°- Daniel Alves e Neymar – 2
5°- Bruno César, Carlos Eduardo, Danilo, Diego Souza, Elias, Fernandinho, Hulk, Maicon, Marcelo, Ramires e Robinho – 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.