Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Comentário da 2ª rodada do Brasileirão


Brasileirão que começou no sábado com um jogão de seis gols entre Flamengo e Inter.

Ronaldinho Gaúcho infelizmente se tornou um jogador comum. Apático, discreto, sem qualquer brilho e incapaz hoje de ser aquele cara decisivo, imprevisível e que cansou de fazer a diferença! E tanto dentro quanto fora de campo, sua contratação foi um fiasco! Com a bola rolando Ronaldinho se tornou um mero coadjuvante. Apático, discreto, sem qualquer brilho e incapaz de colocar qualquer tipo de preocupação a mais nos seus adversários. Em termos de marketing a coisa também foi uma negação graças as suas fracas atuações e a sua total falta de carisma somada a uma incompetente diretoria de marketing que até hoje não conseguiu viabilizar um patrocínio decente na camisa do time com maior torcida do Brasil!

Sim, o magistral Ronaldinho, para tristeza geral acabou em 2006 no Barcelona. Mas, a culpa da bagunça que é o Flamengo hoje não pode cair apenas nas suas costas, ele é apenas uma das consequências do péssimo momento  em que vive o clube. Sua emblemática contratação pode ser considerada com certeza, além do retrato perfeito da péssima gestão que faz a Patrícia Amorim, também o mico mais caro da história do Flamengo, o que, diga-se de passagem, não justifica o fato da diretoria não honrar com os seus salários em dia.

Pois é, o Flamengo é o retrato da bagunça, desorganização e o exemplo de tudo que não deve ser feito, ou seja, da porta para fora o Mengão é gigante, porém, da porta para dentro é pequeno de mais!

Vasco

Vale dar uma atenção especial ao excelente resultado do Vasco contra a Portuguesa. Um baita golaço de meia bicicleta do Alecsandro! Vitória que ergue o moral do time cruz-maltino, tão abalado com a eliminação para o Corinthians na Libertadores. Ainda no sábado o Atlético/GO só empatou com a Ponte Preta em casa. E vou falar, hein? Se a Lusa e a Ponte não se coçarem, são candidatas ao rebaixamento. Estão muito mal tecnicamente.

Uma vergonha também o futebol apresentado pelo Cruzeiro. Em duas rodadas, dois empates em 0 a 0. Nem de longe essa equipe lembra os grandes esquadrões celestes da história, Alguma coisa está errada na Toca da Raposa.

Ontem aconteceu situação idêntica com o mistão do Santos. Outro empate sem gols. Mas nesse caso se justifica. Até porque o foco da equipe do Muricy é completamente outro. Por falar nisso, assisti outra derrota do Corinthians no Brasileiro. A segunda seguida. Vergonhoso? Nem tanto pela campanha na competição continental. Mas para um grupo forte defensivamente como o Timão, dois resultados negativos consecutivos pode trazer maus fluídos. De repente refletir negativamente no trabalho do Tite. Ele tem que ficar esperto e colocar os reservas para trabalhar mais. A bolinha que o Élton, Liédson e o Douglas jogaram é de dar dó. Tá louco! Ah, e não posso deixar de elogiar o trabalho do Cuca no Galo. Venceu o Estadual e segue 100% no Nacional.

Em Curitiba o Botafogo alcançou um excelente resultado pra cima do Coxa. Apesar da grande atuação do Linconl, o técnico Oswaldo se aproveitou dos erros defensivos dos paranaenses para beliscar mais três pontos. Excelente jornada do lateral alvinegro Lucas e do meia Vítor Junior, que pelos critérios de desempate colocam o Fogão na ponta da classificação. Já o São Paulo sofreu para superar o Bahia. Mas venceu graças a mais um gol do Luís Fabiano. Agora ele soma 40 gols e se tornou o maior artilheiro do clube em Brasileiros jogando dentro do Morumbi. Baita jogador!

Nos jogos das 18:30, o Fluminense esteve na frente do Figueirense em duas oportunidades. Mas não teve competência pra manter o resultado e só empatou em casa. Em contrapartida o Grêmio fez a parte dele e venceu o Palmeiras em Porto Alegre. Uma pequena mostra do que será a semifinal da Copa do Brasil? Provavelmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.