Dos seis clubes brasileiros que disputam a Libertadores desse ano, apenas o Flamengo foi eliminado na primeira fase! Mas, agora sim a coisa irá pegar fogo, afinal, as oitavas de final irão começar e em dois jogos de ida e volta quem perder dá adeus a competição. E não só pela quantidade, mas também pela qualidade, acredito que novamente teremos uma equipe brasileira campeã da Taça Libertadores!
Bem, nessa próxima fase ao menos um clube brasileiro é certeza de que será eliminado, já que com a derrota do Internacional ontem para o fraco Juan Aurich, o Colorado irá enfrentar o Fluminense, melhor time classificado da primeira fase. Apesar da equipe gaúcha no papel ter uma boa equipe, dentro de campo o futebol apresentado está bem abaixo do esperado, e ainda sem o Oscar, um dos seus melhores jogadores, e tendo que fazer o segundo jogo no Engenhão, acredito mais no Fluminense!
O Corinthians pega o Emelec do Equador, o time que eliminou o Flamengo. Tecnicamente é uma equipe muito fraca, porém, que corre muito, marca forte e o famoso “chuveirinho” é a sua principal jogada. Pode complicar um pouco no jogo de ida, mas acredito que no Pacaembu, o Corinthians, que inclusive está jogando muito , deverá se classificar!
O Vasco irá enfrentar o Lânus, que terminou a primeira fase em primeiro lugar do grupo. Apesar disso, não é uma equipe que assusta, no entanto, tem aquela coisa de time argentino… Lá não será fácil, mas em termos de qualidade, a meu ver o Vasco tem muito mais. Mas repito: para vencer time argentino na Libertadores, não basta apenas ser melhor tecnicamente…
Por fim, o Santos, último campeão do torneio e que pegou o adversário mais difícil de todos: a altitude! O Peixe irá enfrentar o Bolívar em La Paz, ou seja, o jogo de ida será na altitude e põe altitude nisso: 3.700 metros! Ou seja, um empate será um excelente resultado, assim como uma derrota por pouca diferença de gols, já que a correria, pressão e a falta de ar lá serão incríveis! Porém, no jogo de volta, tudo deverá ser diferente e aposto numa classificação do Peixe!
Pois é, aposto minhas fichas que o campeão da Libertadores esse ano será um clube brasileiro de novo!
Comentários