O fim de semana foi de alegria e alívio para muita gente que gosta do futebol brasileiro. Estão chegando ao fim os estaduais. Hora de decisão, mata-mata, clássicos. Enfim, um pouco de graça nestas competições que precisam ser urgentemente revistas.
Só não vê que os modelos atuais já não atraem mais o torcedor quem não quer ou que seja conveniente.
É um absurdo Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ter 16 times. Para esse escriba 10 seriam o ideal, mas 12 ainda passaria.
E os 20 clubes em São Paulo? Absurdo. São Paulo é o que temos de mal planejamento em se tratando de se fazer um campeonato atrativo ao público. No geral, um campeonato chato, com muitos jogos inúteis e é o único que transforma um clássico em jogo comum. E ainda faço uma crítica sobre suas finais. Eu duvido que de um time pequeno na final. Mas ai Salmi todos são iguais, diriam. É, são bem parecidos nesse quesito. Mas em São Paulo em que esse ano se classificam 8 times, é o mesmo que dizer que os times pequenos não tem chances nenhuma. No máximo você chega aqui, mas é só isso. Ou você acredita que os pequenos vão vencer os grande em nesse mata-mata?
Em Santa Catarina, vou ser sincero, até agora eu não entendi a loucura que é o regulamento. Alguém consegue me explicar?
Essas pequenas citações que fiz, que a primeira vista parece que estou desmerecendo os estaduais, é apenas para enfatizar que o que esta errado é apenas a maneira que estes estão sendo realizados. Nos dias de hoje esses tem que ser dinâmicos, de maneira que prenda à atenção do torcedor, e não somente nas fases finais
Comentários