Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

É com esse time que flamengo quer ser campeão

Tudo bem que o time estava desfalcado contra o Duque de Caxias. Mas já não é dessa partida que o Flamengo está jogando mal. E o que é pior: vendo seus jogadores perdendo a cabeça. Isso no Campeonato Carioca! Sendo que a prioridade e a menina dos olhos da torcida rubro-negra esse ano é a Copa Santander Libertadores, como não poderia deixar de ser.

A torcida rubro-negra está pensando: é esse o time que vai disputar a Libertadores? É assim que Joel vai seguir escalando o time, com 800 volantes em campo? E a zaga? E o problema na criação das jogadas? E o descontrole emocional? Há muita coisa a ser acertada.
A diretoria acabou, com a contratação do Vagner Love, resolvendo um problemão para Joel. Agora, o Flamengo tem na frente um artilheiro, um jogador fora de série para os padrões atuais, que ajuda Deivid. É sabido que o atacante que é tão criticado pela torcida não é centroavante. Com Love ao lado, tende a render mais.
Aí vai restar o problema da zaga – vamos ver como esse chileno González vai se comportar – e o meio-de-campo, que Joel tem como resolver. Ronaldinho não pode jogar de costas para o gol, tem de vir de trás pensando a jogada. Não dá mais para ele ficar carregando muito a bola, correr muito. Tem que pensar, tocar e lançar.
Também não sei se Renato precisa continuar no time. Todos sabem da importância dele para o grupo, sua liderança, mas sua função hoje naquele setor não existe. Ele só aparece de vez em quando, quando acerta uma bomba de fora da área. Joel precisaria de um terceiro-homem de meio-de-campo – seria o Bottinelli, que até hoje não apresentou uma consistência. E na cabeça-de-área, Luiz Antônio e Willians.
Não adianta vir com esse discurso de Papai Joel. O treinador do Flamengo precisa é apresentar soluções dentro de campo. Na época do Botafogo, ele até obteve um certo sucesso porque a zaga era boa e ainda contava com seu talismã Caio, que vira e mexe entrava e fazia um golzinho. Mas seu esquema logo ficou manjado pelos adversários. Agora, não pode cair no mesmo erro.
O grupo do Flamengo na Libertadores não é dos mais difíceis e acredito que a classificação virá sem dificuldade. O problema será depois que chegar na fase eliminatória, onde o bicho pega. Hoje o Flamengo não tem time para ir muito longe e, se continuar assim, acredito que só conseguirá uma campanha de destaque se a torcida abraçar de vez o time. Porque, hoje, só ela faz a diferença a favor do Flamengo.
É hora de colocar sua prancheta para funcionar, Joel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano. 1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua. Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de ...

Até agora a taça guanabara não impolga.

Tudo bem que o Estadual é mais ou menos como novela, o final todo mundo já sabe desde o primeiro capítulo. Mas Flamengo e Botafogo se esforçaram na rodada para deixar um clima de suspense no ar: será que o tropeço dos dois vai atrapalhar a luta por uma vaga na fase final da Taça Guanabara? Ainda é difícil acreditar nisso, mas tanto os reservas do Rubro-Negro quanto os titulares do Glorioso tiveram um fim de semana decepcionante. No sábado , a meninada do Fla não conseguiu sair do zero contra o Macaé. Mais preocupante foi o Alvinegro que, com força máxima, parou no Nova Iguaçu pelo mesmo placar. No caso do Flamengo, há o tenuante do time reserva. Mas no caso do Botafogo preocupa o fato de que o time de Oswaldo de Oliveira tem dedicado toda a sua atenção ao Estadual, diferentemente dos outros grandes, de olho na Libertadores. Se o Estadual serve como preparação para a temporada (e é difícil levar um campeonato fraco como este mais a sério do que isso), o Fogão ainda está devendo. Mas...

Vasco jogando muito

O fato de estar jogando tranquilo, pode ser o fator decisivo para que o Vasco da Gama venha a ser campeão brasileiro. O time ja esta classificado para a Libertadores da América, e ainda tem o fator emocional, com o problema que envolveu o seu treinador Ricardo Gomes. Parece que os caras estão jogando pelo Ricardo, e me parece que querem o título para ele.. Cristovão esta realizando um excelente trabalho, é um cara querido pelo grupo, e talvez só o Corinthians venha a ser a pedra no sapato para a conquista do título. Botafogo, Flamengo,Inter estão pipocando demais.  O Corinthians ganhou um ponto na raça em Porto Alegre, e segue também vivo demais.