Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Santos vence de virada, quebra tabu no Pacaembu e tira Corinthians da ponta

O jogo tinha de tudo para ser festivo para o Corinthians, pela presença do lutador de MMA Anderson Silva antes do clássico e a possibilidade de voltar para a liderança com o Pacaembu lotado (mais de 37 mil pessoas). Mas de virada, o Santos venceu por 3 a 1, quebrou tabu de cinco anos e tirou o maior rival da ponta do Brasileirão. Além disso, os coritianos viram Alex sair de campo de ambulância, após desmaiar ao bater a cabeça no joelho do zagueiro Danilo. A última vez que o Santos tinha vencido o Corinthians no Pacaembu foi em 2006, pelo Brasileirão daquele ano. A vitória no clássico mantém a série sem perder do time do técnico Muricy Ramalho (cinco vitórias e dois empates) e o sonho de título (13 pontos e duas partidas a menos que o líder Vasco).

O agora terceiro colocado Corinthians (43 pontos) junta os cacos e terá pouco tempo para se reabilitar, pois terá outro clássico pela frente na próxima quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, na tentativa de voltar a ser líder.
O lado negativo do clássico ficou para a briga entre duas organizadas do Santos no primeiro tempo. A Polícia Militar teve que intervir. Devido aos problemas com a torcida, reforço policial teve que ser chamado.
Foi um primeiro tempo muito agitado, com superioridade do Corinthians. Liedson mostrou que é oportunista, aproveitou a sobra e abriu o placar, para explosão da torcida.
Após duas boas defesas de Julio Cesar, o Santos conseguiu empatar com Henrique e equilibrou o clássico. No segundo tempo, Neymar acordou e o Santos conseguiu a virada com Borges, artilheiro do Brasileirão.
O gol do Santos esfriou o Corinthians. Tite colocou Weldinho e Jorge Henrique em campo. Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o jogo com contornos de drama.
Mas em um contra-ataque, Alan Kardec, que havia perdido duas grandes oportunidades de ‘matar o jogo’ saiu pela direita e conseguiu enfim marcar o terceiro (a bola ainda desviou em Chicão), para desespero da torcida do Corinthians, que deixou o Pacaembu mais cedo.
Quem ficou, xingou o técnico Tite, que volta a ficar pressionado, e os jogadores corintianos: “tem que ser home pra jogar no Coringão”. Após a partida, uma parte da torcida ainda tentou invadir o vestiário corintiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONCEIÇÃO - PB.

ESSA É MINHA CIDADE, CONCEIÇÃO – PB . UMA CIDADE PROMISSORA, BELA E PACATA, RICA EM RECURSOS NATURAIS, É ASSIM MINHA CIDADE! TOTAL LIBERDADE, SEM SEQUESTRO, ASSALTO, NÃO FALTA O LIQUIDO PRECIOSO “ÁGUA”... CIDADE DE GENTE ALEGRE MESMO VIVENDO EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADES, MAS SEMPRE COM ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. A NATUREZA TÃO GENTIL DEU AOS PARAIBANOS, CONCEIÇÃO PB , TERRA MUITAS VEZES CASTIGADA PELAS SECAS E O SOL CAUSTICANTE DESSE SERTÃO SOFRIDO, MESMO ASSIM CONCEIÇÃO NÃO PERDE SEUS ENCANTOS. É ABENÇOADA POR DEUS, PROVA DISSO É A QUANTIA DE AGUA ARMAZENADA EM SEUS RESERVATÓRIOS, ACREDITAMOS SEMPRE NUM FUTURO MELHOR, CONCEIÇÃO , TERRA DE WILSON BRAGA, ELBA RAMALHO, JOSÉ SIQUEIRA, PINTO, VILDOMAR BATISTA, ASCINDINO LEITE, JAILSON SANTOS... TERRA NOSSA, CONCEIÇÃO DOS SONHOS E ENCANTOS, DE GENTE DE CORAÇÃO NOBRE; CONCEIÇÃO DE EMOÇÃO, CIDADE DO MEU CORAÇÃO. AFINAL, SOMOS CONCEIÇÃOZENSES , NORDESTINOS E ACIMA DE TUDO BRASILEIROS. E NÃO DESISTIMOS JAMAIS... SALMI RAMALHO DE LIMA Conceiç...

Hyuri salvador, Grêmio peleador e Lusa no elevador

Aos 16 minutos, no Maracanã ( 19.843 pagantes), Seedorf, em impedimento, driblou Cássio,aparentemente sofreu pênalti, ficou em pé porque não é brasileiro, e chutou para fazer 1 a 0, o que só não aconetceu porque Paulo André, na linha fatal, salvou. Até ali o jogo era muito amarrado, coisa que o lance desamarrou para, em seguida, o Botafogo ter mais duas chances claras de gol, com Gil salvando a pátria corintiana. Seedorf furou um voleio que seria um golaço que acabou bizarro. Com 25 minutos, o 0 a 0 era um milagre corintiano. Mas na altura do 30o. minuto, até o 32o., enfim, o time paulista ameaçou três vezes. O Botafogo se assustou. Em noite pouco feliz de Seedorf, Edenílson fazia grande apresentação no meio de campo corintiano. Danilo pouco fazia e Emerson seguia uma caricatura de si mesmo. Já o artilheiro Rafael Marques, como garção pela direita, serviu duas bolas que seus parceiros não aproveitaram. O segundo tempo já começou a mil por hora, lá e cá, com chances...

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.