O São Paulo precisou de 10 minutos para bater o Ceará. O Tricolor jogou muito mal no primeiro tempo, saiu vaiado, voltou ligado, marcando a saída de bola, pressionando o adversário, furou a retranca do Ceará e marcou com Cícero. Golaço. O primeiro gol abriu a porteira. Ficou fácil. Lucas e Dagoberto completaram o placar. O goleiro Diego evitou a goleada.
Lucas mais uma vez não jogou bem. Deu seu primeiro chute depois de uma hora de jogo. Golaço. Normal, correr e finalizar ele sabe fazer muito bem. Mas, participa muito pouco do jogo. Em compensação Dagoberto e Casemiro carregaram o piano. Dagoberto tem jogado sózinho, sem centroavante. Casemiro é multi-função. Defensivamente o time foi bem, anulou o bom Osvaldo. Ceni não teve trabalho, ao contrário do que havia acontecido em Fortaleza, onde sofreu um bombardeio. Fazia tempo que o São Paulo não ganhava bem no Morumbi.Valeu pelo bom segundo tempo. A classificação na Sul-Americana alivia a pressão no clube.
O Flamengo
Bateu o Furacão, desta vez fora de casa. O Atlético – PR teve suas chances e não fez. Luxa mudou no intervalo, Ronaldinho Gaúcho agora deu para ser artilheiro, homem de área até. Pois com um gol de cabeça, pertinho da linha fatal, que o Flamengo bateu o Atlético Paranaense. Na Arena da Baixada, por 1 a 0. Detalhe: Ronaldinho, parcialmente poupado, saiu do banco de reservas para decidir o jogo e a classificação.
Ele realmente mereceu sua convocação para a Seleção Brasileira.
O Inter conquistou o bi da Recopa, igualando o São Paulo. Em número total de títulos internacionais o Tricolor continua liderando os clubes brasileiros, com 11 títulos oficiais da FIFA (UEFA, CONMEBOL, CONCACAF, CAF, AFC ou OFC) O Colorado agora é o segundo ao lado de Cruzeiro e Santos, com 7 títulos Não vi a partida, mas deve ter sido emocionante. O Beira-Rio estava lotado. Leandro Damião arrebentou. E pensar que há dois anos o cara não sabia chutar uma bola.
Vale a pena ver a história do Leandro Damião na Placar. O garoto é morador do Jardim Angela, em Sampa.
A Recopa é um título meia boca, mas título é título, ainda mais internacional. Colocar o campeão da Libertadores para disputar com o campeão da Sul-Americana é complicado. São competições de níveis bem diferentes. Não importa, ganhar título é sempre uma delícia, até no torneio de palitinho. E nos últimos anos, volta e meia o Colorado está conquistando um título.
Maravilha. Parabéns. Colorado campeão.
Borges, com os dois marcados diante do Fluminense, agora é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. Já são 12 gols. Curioso, o futebol de Borges não é de encher os olhos e nem a sua estatura é típica do modelo mais tradicional de centroavante. Só que ele, no entanto, tem faro de gol, é veloz dentro da área e extremamente oportunista.Melhor para o Santos, que ao vencer o Flu por 2 a 1, parece iniciar verdadeiramente sua recuperação no Campeonato Brasileiro, dando adeus àquelas últimas colocações que tanto o incomodavam e o deixavam perto da zona de rebaixamento.
Comentários