Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Palpites na copa América.

A primeira fase da Copa América não foi fácil de assistir – baixa média de gols, craques sem brilho, poucos destaques individuais e nenhum time convincente. Mas a última rodada foi mais animada e deixou uma boa expectativa para as quartas de final.
Os confrontos foram definidos, e dois ótimos clássicos já ficaram marcados. O dstaque principal vai para Argentina x Uruguai, mas Brasil x Paraguai também tem tudo para ser um bom jogo. E nos outros confrontos será legal ver as possíveis surpresas da competição.
Meu otimismo para essa próxima fase da Copa América é tanto que vou até arriscar uns palpites, jogo a jogo…
Colômbia x Peru
Foi divertido ver uma seleção tão fraca, como a peruana, surpreender, dar trabalho para o Uruguai e até se classificar. Mas essa diversão vai acabar.
A equipe colombiana não surpreendeu à toa. Tem um time razoavelmente organizado e com bons talentos individuais, como Guarín e Falcao. Falta a ela melhores criadores para dividir a armação com o meio-campista do Porto, mas já é suficiente para vencer o Peru.
Falcao García está em uma fase excelente
Argentina x Uruguai
Arriscar qualquer prognóstico em um clássico desse é muito arriscado. Principalmente porque as duas seleções estão em má fase. O momento dos argentinos é ligeiramente melhor e eles ainda jogam em casa. Simplesmente por isso acredito que Messi e companhia vão se classificar.
Os uruguaios têm sofrido com a má fase de Forlán e ainda podem continuar sem Cavani. Além disso, parece que toda aquela superação que fez a “Celeste” encantar na Copa do Mundo acabou. O time não é tão bom quanto falam e precisa jogar no limite para ir longe. Não sei se será dessa vez.
Brasil x Paraguai
Por muito tempo eu tentei defender o Mano Menezes. Antes da Copa América, Mas a competição começou, seus erros passaram a se acumular e agora já desacredito que ele vá conseguir arrumar a Seleção. A culpa não é só dele, mas é principalmente dele.
A vitória contra o Equador não me enganou, e convenceu a poucos e os problemas do time ainda são graves. Como o Paraguai tem um time razoável, O Brasil precisa tomar muito cuidado para não ser surpreendido e mais uma vez, a eliminação brasileira.
Mas não vai ser um jogo fácil para ninguém, nem para o meu palpite. Apesar dos destaques individuais, como Estigarribia e Barrios, o Paraguai também está mal organizado. Faltam jogadas, falta qualidade no meio-campo, falta até confiança. Mas tudo isso também falta ao Brasil – e um pouco mais.
Espero que o Brasil consiga derrubar o Paraguai.
Chile x Venezuela
Os chilenos representam a maior chance de termos uma zebra campeã da Copa América. Eles não costumam ir bem nas horas decisivas, mas pelo menos da Venezuela devem ganhar. Contra o Brasil ou Paraguai a história pode ser outra…
Tanto Chile quanto Venezuela parecem ter um conjunto forte e entrosado, formado por jogadores unidos e raçudos. Mas a habilidade de Alexis Sanchéz, a técnica de Vidal, os passes de Valdivia e os gols de Suazo são armas que devem fazer a diferença a favor do Chile. Os venezuelanos não têm algo sequer parecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A que chegou o Cruzeiro

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana. Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão. Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais. Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão. Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1. O Santos tem de olhar para seus interesses e

17ª RODADA - 17/08/2011 Hoje

17ª RODADA - 17/08/2011 19h30 Fluminense x Figueirense Engenhão Rio de Janeiro 19h30 Atlético-PR x Cruzeiro Arena da Baixada Curitiba 19h30 Ceará x Grêmio Presidente Vargas Fortaleza 19h30 Avaí x Vasco Ressacada Florianópolis 21h50 Internacional x Botafogo Beira-Rio Porto Alegre 21h50 Santos x Coritiba Vila Belmiro Santos 21h50 Atlético-MG x Corinthians João Lamego Ipatinga 17ª RODADA - 18/08/2011 21h00 Palmeiras x Bahia Canindé São Paulo 21h00 América-MG x São Paulo Arena do Jacaré Sete Lagoas 21h00 Flamengo x Atlético-GO Engenhão Rio De Janeiro

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.