Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Rodada Final

Chega ao fim mais uma edição do Campeonato Brasileiro - neste domingo, a 38.ª e última rodada reservava poucas definições. Em uma delas, o Atlético-MG bateu o Cruzeiro e, contando com o empate entre Grêmio e Internacional, garantiu a segunda colocação, conquistando uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. Para os gremistas, que se despediram do estádio Olímpico, resta agora a disputa da etapa preliminar.

No outro lado da tabela, o Sport foi derrotado pelo Náutico e se confirmou como o quarto rebaixado para a Série B - Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense já haviam sido degolados nas rodadas anteriores. Em 2013, no lugar do quarteto, a elite do futebol nacional contará com Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória. Confira como foram os oito jogos que encerraram o Brasileirão neste domingo:

Atlético-MG 3 x 2 Cruzeiro: duas viradas e segundo lugar garantido no Independência

Fora a rivalidade, o único objetivo real em campo neste domingo era a vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores de 2013. E, em um confronto com duas viradas no placar, o Atlético-MG conseguiu o que desejava, ao bater o Cruzeiro por 3 a 2. Bernard, Leonardo Silva e Réver marcaram para o Galo, enquanto Martinuccio e Everton descontaram para a Raposa. Com 72 pontos, os atleticanos terminam o Brasileiro em segundo, enquanto os celestes, com 52, fecham a competição em nono.

Grêmio 0 x 0 Internacional: frustração tricolor após atuar com dois jogadores a mais

Muita briga, nenhum gol e um empate que não foi bom para o Grêmio: assim foi o clássico deste domingo, que marcou a despedida do estádio Olímpico. Jogando com dois atletas a mais em campo durante meia hora, os tricolores não conseguiram furar a defesa do Internacional, e o placar em branco fez com que os gremistas chegassem apenas a 71 pontos, perdendo o segundo lugar para o Atlético-MG. Os colorados, com 52, encerram a temporada em décimo.

Náutico 1 x 0 Sport: Timbu vence e coloca o último prego no caixão rubro-negro

Tarde de desespero para os rubro-negros, mas festa para os torcedores do Timbu: o Náutico venceu, com um gol de Araújo, o Sport por 1 a 0, confirmando a queda do rival para a segunda divisão do futebol brasileiro. Com 49 pontos, os alvirrubros encerraram a competição em 12.º lugar, se garantindo como a melhor equipe fora do G-12 no ano. O Sport termina a temporada com 41 pontos, e disputará a Série B em 2013.

Fluminense 1 x 2 Vasco: Eder Luis quebra jejum de cinco meses e comanda vitória

O atacante Eder Luis não balançava as redes adversárias desde o dia 30 de junho, mas interrompeu o jejum com estilo: diante do rival Fluminense, o atleta marcou duas vezes e comandou a vitória vascaína por 2 a 1 - Carleto descontou para o Flu, cobrando pênalti. Caso o São Paulo conquiste a Copa Sul-Americana, o Vasco, quinto lugar com 58 pontos, se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Flu, com 77, já havia garantido o título do Brasileirão por antecipação.

São Paulo 3 x 1 Corinthians: de virada, são-paulinos carimbam viagem corintiana

O São Paulo entrou em campo com uma equipe reserva, mas isso não impediu a vitória sobre o Corinthians - apesar do peruano Paolo Guerrero ter anotado o primeiro gol para o Timão, os tricolores reverteram o placar com Maicon (duas vezes) e Douglas. Com 66 pontos, a equipe do Morumbi já havia se garantido em quarto lugar, e ainda tem a decisão da Copa Sul-Americana pela frente. O Timão terminou o Brasileiro com 57 pontos, e agora viaja para o Japão, para a disputa do Mundial de Clubes.

Portuguesa 0 x 0 Ponte Preta: empate sem gols deixa dupla paulista satisfeita

Em partida monótona no Canindé, Portuguesa e Ponte Preta não movimentaram o placar - o resultado fez jus ao esforço dos dois times, que se mostraram tranquilos em campo. A igualdade garantiu a Lusa na elite brasileira em 2013 - com 45 pontos, os rubroverdes ficaram com a 16.ª posição. A Macaca chegou a 48, ocupando o 14.º lugar ao fim do Brasileirão.

Coritiba 3 x 0 Figueirense: em meio a dilúvio, Coxa goleia e fecha bem o Brasileiro

Uma forte chuva que caiu em Curitiba na tarde deste domingo deixou o gramado do Couto Pereira impraticável a poucos minutos do início da partida entre Coritiba e Figueirense. Com isso, o primeiro tempo foi bastante truncado, apesar dos paranaenses terem aberto o placar com o meia Everton Ribeiro. Na segunda metade do jogo, com o campo em melhores condições, Denis e, novamente, Everton Ribeiro garantiram o placar definitivo. Com 48 pontos, o Coxa acaba na 13.ª posição. Já o Figueira, com 30, termina a temporada na última colocação.

Atlético-GO 0 x 1 Bahia: triunfo no Serra Dourada garante tricolores na Série A

O Bahia precisava apenas de um empate para se manter na primeira divisão, mas conseguiu mais que isso contra o já rebaixado Atlético-GO: aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante Rafael marcou o único gol do duelo. Com o resultado, a equipe nordestina chegou a 47 pontos, encerrando a competição em 15.º lugar. Para o Dragão, com 30, resta o consolo de não ter acabado o ano na lanterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyuri salvador, Grêmio peleador e Lusa no elevador

Aos 16 minutos, no Maracanã ( 19.843 pagantes), Seedorf, em impedimento, driblou Cássio,aparentemente sofreu pênalti, ficou em pé porque não é brasileiro, e chutou para fazer 1 a 0, o que só não aconetceu porque Paulo André, na linha fatal, salvou. Até ali o jogo era muito amarrado, coisa que o lance desamarrou para, em seguida, o Botafogo ter mais duas chances claras de gol, com Gil salvando a pátria corintiana. Seedorf furou um voleio que seria um golaço que acabou bizarro. Com 25 minutos, o 0 a 0 era um milagre corintiano. Mas na altura do 30o. minuto, até o 32o., enfim, o time paulista ameaçou três vezes. O Botafogo se assustou. Em noite pouco feliz de Seedorf, Edenílson fazia grande apresentação no meio de campo corintiano. Danilo pouco fazia e Emerson seguia uma caricatura de si mesmo. Já o artilheiro Rafael Marques, como garção pela direita, serviu duas bolas que seus parceiros não aproveitaram. O segundo tempo já começou a mil por hora, lá e cá, com chances

CONCEIÇÃO - PB.

ESSA É MINHA CIDADE, CONCEIÇÃO – PB . UMA CIDADE PROMISSORA, BELA E PACATA, RICA EM RECURSOS NATURAIS, É ASSIM MINHA CIDADE! TOTAL LIBERDADE, SEM SEQUESTRO, ASSALTO, NÃO FALTA O LIQUIDO PRECIOSO “ÁGUA”... CIDADE DE GENTE ALEGRE MESMO VIVENDO EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADES, MAS SEMPRE COM ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. A NATUREZA TÃO GENTIL DEU AOS PARAIBANOS, CONCEIÇÃO PB , TERRA MUITAS VEZES CASTIGADA PELAS SECAS E O SOL CAUSTICANTE DESSE SERTÃO SOFRIDO, MESMO ASSIM CONCEIÇÃO NÃO PERDE SEUS ENCANTOS. É ABENÇOADA POR DEUS, PROVA DISSO É A QUANTIA DE AGUA ARMAZENADA EM SEUS RESERVATÓRIOS, ACREDITAMOS SEMPRE NUM FUTURO MELHOR, CONCEIÇÃO , TERRA DE WILSON BRAGA, ELBA RAMALHO, JOSÉ SIQUEIRA, PINTO, VILDOMAR BATISTA, ASCINDINO LEITE, JAILSON SANTOS... TERRA NOSSA, CONCEIÇÃO DOS SONHOS E ENCANTOS, DE GENTE DE CORAÇÃO NOBRE; CONCEIÇÃO DE EMOÇÃO, CIDADE DO MEU CORAÇÃO. AFINAL, SOMOS CONCEIÇÃOZENSES , NORDESTINOS E ACIMA DE TUDO BRASILEIROS. E NÃO DESISTIMOS JAMAIS... SALMI RAMALHO DE LIMA Conceiç

E o Flamengo continua a mesma…

  A gestão da Patrícia Amorim foi um fiasco! Todas expectativas criadas em cima da ex-nadadora do clube foram todas  literalmente jogadas por água abaixo. Na sequência, a esperança criada em cima dessa nova diretoria formada inclusive, por grandes empresários. Pois é, mas pelo jeito nada mudou, o Flamengo continua a mesma coisa… O time é fraco, a diretoria omissa, ou seja, as más administrações estão apequenando demais um clube da grandeza do Flamengo! E se não tomar cuidado, aquele velho ditado entrará em ação: ”água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Sim, o Mengão há tempos parece querer disputar uma Série B do Brasileirão e não vem conseguindo, porém, esse ano o objetivo tem tudo para ser alcançado, afinal, a combinação é perfeita: time ruim + diretoria fraca+  desorganização+ bastidores agitado = rebaixamento. É claro que ainda tem muito campeonato pela frente, mas as perspectivas não são nada boas e pasmem, o Flamengo nos último