Seis brasileiros participam da Libertadores. Hoje, todos estariam classificados.
No Grupo 1 Inter e Santos são favoritos. Strongest e Aurich são zebras, times amadores. O Santos tem dois jogos fáceis em casa. O Inter enfrenta o Strongest fora. Aqui mora o perigo. O jogo desta semana é decisivo para o Colorado. Derrota complica.
Na minha opinião: Santos 100% classificado, Inter decide a classificação na Bolívia.
No Grupo 2 o Flamengo lidera, mas a classificação é ilusória. Olimpia e Emelec jogam duas em casa. Se venceram como mandantes o Flamengo fica fora. O Rubro-Negro não decide mais em casa, precisa pontuar fora. Situação complicada.
A eliminação do Flamengo não seria surpresa.
No Grupo 4 o Fluminense faz a melhor campanha da Libertadores. Calma, isso não significa nada. Os melhores times desta fase não têm sido felizes no mata-mata. Além disso o Flu tem só mais um jogo em casa, contra o traiçoeiro Boca.
Apesar da campanha 100%, o caminho ainda é perigoso. Risco pequeno, mas existe.
No Grupo 5 o Vasco também tem só mais um jogo em casa. Decisão contra o Libertad. Se tropeçar em São Januário a classificação ficará bem complicada. Libertad e Nacional (URU) são advesrários bem complicados e o Alianza fora também não é tão simples.
O Vasco corre um sério risco, o grupo é bem chatinho.
No Grupo 6 o Corinthians tem dois jogos em casa. A classificação está encaminhada, mesmo tropeçando em casa. O maior advesário do Timão é a pressão da Libertadores. A competição virou trauma. Até aqui mostrou mais tranquilidade fora de casa. Vive um bom momento, a confiança está em alta, o time é bem organizado taticamente, equilibrado…
O risco da eliminação nesta fase é pequeno.
Acho que numa elminação nesta fase, arriscaria Flamengo ou Vasco.
Comentários