Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Rio-São Paulo: Começa o Paulista, segue o Carioca


Em São Paulo, dois bons jogos nas quartas de final, entre Santos e Palmeiras, em Santos, e Ponte Preta e Corinthians, em Campinas.
Enfim, comecará o Campeonato Paulista, depois de 19 monstruosas e vazias rodadas.
Na Vila, o Santos é o favorito para seguir em busca do primeiro tetracampeonato no profissionalismo em São Paulo, coisa que exatamente o Palmeiras impediu, 50 anos atrás.
O Santos, então, tinha Pelé. Hoje tem Neymar e não dá para comparar.
Já o entusiasmo alviverde deu uma arrefecida com as duas derrotas seguidas, no Peru e em Itu.
A Ponte Preta tem muitos motivos para querer repetir o que fez no ano passado, quando eliminou o Corinthians nas quartas, e no Pacaembu, no jogo que definiu a saída de Júlio César e a entrada do goleiro Cássio.
Duas vezes, em 1977 e em 1979, a Macaca decidiu o título contra o Timão e perdeu, como voltaria a perder decisões contra o São Paulo, em 1981 e para o Palmeiras, em 2008.
Chegou, enfim, a hora da Ponte festejar um grande título, aos 113 anos de vida?
O Corinthians, como o Palmeiras, dividido pela Libertadores, experimentou hoje jogar com três atacantes — Emerson, Guerrero e Pato –, e perdeu em poder de marcação e posse de bola, batendo o fraco Atlético Sorocabano apenas na força individual, com gols de Danilo e Pato.
Já o São Paulo ganhou o prêmio que mereceu ao liderar o Paulistinha e pegará o Penapolense, no Morumbi, com o que poderá seguir concentrado no Galo.
Mogi Mirim e Botafogo fazem o quarto jogo das quartas paulistas.
Lembremos que as quartas serão disputadas em apenas um jogo que, se empatar, será decidido nos pênaltis.
No Rio, semifinais da Taça Rio definidas.
O Campeonato Carioca continua, sem ninguém nas arquibancadas.
O Botafogo 100% enfrentará o Resende e o Flu o Voltaço, os dois grandes pelo empate.
O Glorioso, alás, está por dois empates para ser campeão carioca de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma. Nem bom. Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer. Fechado atrás com contra-ataque eficaz. Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol. Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem. E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0. O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida. O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR. Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu ...

E o Flamengo continua a mesma…

  A gestão da Patrícia Amorim foi um fiasco! Todas expectativas criadas em cima da ex-nadadora do clube foram todas  literalmente jogadas por água abaixo. Na sequência, a esperança criada em cima dessa nova diretoria formada inclusive, por grandes empresários. Pois é, mas pelo jeito nada mudou, o Flamengo continua a mesma coisa… O time é fraco, a diretoria omissa, ou seja, as más administrações estão apequenando demais um clube da grandeza do Flamengo! E se não tomar cuidado, aquele velho ditado entrará em ação: ”água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Sim, o Mengão há tempos parece querer disputar uma Série B do Brasileirão e não vem conseguindo, porém, esse ano o objetivo tem tudo para ser alcançado, afinal, a combinação é perfeita: time ruim + diretoria fraca+  desorganização+ bastidores agitado = rebaixamento. É claro que ainda tem muito campeonato pela frente, mas as perspectivas não são nada boas e pasmem, o ...