Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Quem montará o melhor time para 2013


1- Corinthians: campeão da Libertadores, campeão do mundo, já dono da imprescindível autoconfiança dos vencedores, tende a melhorar ainda mais se Pato estiver em forma e a contratação do zagueiro Gil for realmente efetivada. Dono de elenco farto e de qualidade, conta também com a força da Fiel Torcida para se manter no topo. Estou curioso para ver em campo um trio atacante formado por Pato, Guerrero e Émerson “Sheik”. Ou então, se ficar no clube, jogando como fazia no Velez, “Burrito” Martinez que ainda não mostrou por aqui o que exibia na Argentina.
Para armar as jogadas? A escolher: o veterano, mas sempre decisivo Danilo, o talentoso e recém-contratado Renato Augusto ou até os lampejos de Douglas. E, se o técnico Tite quiser, dependendo do jogo, pode jogar com dois meias, sacrificando um atacante. E sempre respaldado no poder dos volantes Ralf e Paulinho.
O Corinthians parece que vem ainda mais forte.
2-  Fluminense: atual campeão brasileiro, respaldado por patrocinador fortíssimo, tem fartura e qualidade do meio-campo para a frente. O técnico preferido dos jogadores segundo pesquisa do UOL, Abel Braga, deve ter uma doce dor de cabeça, se é que isso é possível, para decidir quem escalar entre Edinho, Deco, Rafael Sobis, Wellington Nem, Fred e outros tantos, reforçando-se, ainda com a contratação de Wellington Silva e ainda sonhando coma volta de Conca.
E para ajudar, no gol Diego Cavalieri finalmente vem sendo o goleiro que todos esperavam que fosse desde os juniores do Palmeiras.
3- São Paulo: perdeu Lucas, seu grande driblador, é verdade. Mas se prestarem atenção, o tricolor, na moita, começa a formar um grande time. Já contratou Lúcio, o pentacampeão capaz de comandar os zagueiros; deverá ter Paulo Henrique Ganso já totalmente recuperado em grande forma para ser o Maestro do meio-campo; é o clube mais próximo para ter o chileno Vargas, verdadeira sensação do futebol sul-americano em 2011, quando jogou pela Universidad do Chile, embora não tenha reeditado no Napoli suas exibições espetaculares.
E para compor elenco, o São Paulo ainda aposta em Negueba, hábil meia que veio do Flamengo, no artilheiro Aloísio, 14 gols marcados pelo rebaixado Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2012.
Campeão da Copa Sul- Americana e apoiado por sua torcida nos jogos mais importantes, pode ser um esquadrão à altura de competir com o Corinthians, com o Fluminense, com qualquer um...
4- Atlético Mineiro: baseado na forma impecável de Ronaldinho Gaúcho, na bela performance no Campeonato Brasileiro de 2012, em revelações tipo Bernard e capaz de sonhar com Vagner Love e Robinho (sem confirmação oficial) é outro candidato a esquadrão da próxima temporada.
Isso, embora perca, em minha opinião, para os três primeiros citados- Corinthians, Fluminense e São Paulo. E sei também que o futebol brasileiro sempre abre brecha para uma surpresa, aquela grande equipe que ninguém esperava. Que não se despreze um Grêmio, um Flamengo.
Mas vou pela lógica. E repito: Corinthians, Fluminense e São Paulo, os favoritos.
E na sua opinião, amigo, quem será o esquadrão do futebol brasileiro em 2013?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma. Nem bom. Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer. Fechado atrás com contra-ataque eficaz. Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol. Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem. E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0. O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida. O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR. Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu ...

E o Flamengo continua a mesma…

  A gestão da Patrícia Amorim foi um fiasco! Todas expectativas criadas em cima da ex-nadadora do clube foram todas  literalmente jogadas por água abaixo. Na sequência, a esperança criada em cima dessa nova diretoria formada inclusive, por grandes empresários. Pois é, mas pelo jeito nada mudou, o Flamengo continua a mesma coisa… O time é fraco, a diretoria omissa, ou seja, as más administrações estão apequenando demais um clube da grandeza do Flamengo! E se não tomar cuidado, aquele velho ditado entrará em ação: ”água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Sim, o Mengão há tempos parece querer disputar uma Série B do Brasileirão e não vem conseguindo, porém, esse ano o objetivo tem tudo para ser alcançado, afinal, a combinação é perfeita: time ruim + diretoria fraca+  desorganização+ bastidores agitado = rebaixamento. É claro que ainda tem muito campeonato pela frente, mas as perspectivas não são nada boas e pasmem, o ...