Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Flamengo não resiste e perde de virada para o timão

O futebol é um esporte onde nem sempre quem está melhor na partida marca o gol, e nem sempre quem joga melhor vence a partida. O Corinthians dominou totalmente o Flamengo, saiu perdendo e quase deixou de somar dois pontos em casa. Depois de muitas oportunidades criadas, o Timão virou merecidamente. Qualquer outro resultado seria enganoso, mas isso é normal no futebol.
Foi uma belíssima partida, mesmo considerando que foi “jogo de um time só”.
O Flamengo foi totalmente dominado. O Rubro-Negro teve apenas duas oportunidades. Felipe segurou até onde deu. No final, não deu. O campeão carioca está há 7 jogos sem vencer. Em 21 pontos fez 3. A esperança é que dos 5 primeiros colocados será o único que jogará em casa no final de semana. Teoricamente é uma vantagem, lembrando que contra Bahia e Atlético-GO não foi.
Luxemburgo terá trabalho esta semana.
O Corinthians fez uma de suas melhores partidas na temporada. Começou sufocando, marcou pressão o campo todo, durante 25 minutos. Apesar do domínio, tomou o gol. Coisas do futebol. Aos 27′, Thiago Neves bateu, Júlio César mandou para escanteio. Ronaldinho cobrou, Deivid marcou. O gol estabilizou o Flamengo. O Corinthians só voltou a levar perigo no final. Aos 45′, Alessandro cruzou, Liedson mandou de voleio.
O jogo não mudou no segundo tempo. A pressão continuou. O Corinthians chegou no cruzamento do Alex, no chute do Ramon e na bola na trave do Chicão. A entrada do Willian deu certo. Jorge Henrique não estava bem. Depois de tantas jogadas trabalhadas, o gol saiu de uma jogada ridícula. Coisas do futebol. Aos 17′, Alessandro bateu lateral na área, a zaga bateu cabeça, Liedson empatou.
Logo depois do empate Felipe evitou a virada. Aos 21′, Emerson cabeceou, Felipe salvou. O Mengão teve sua segunda chance, numa bobeada da defesa. Aos 24′, Thiago Neves recebeu livre, entrou na área e bateu cruzado. Seria um castigo. Luxa sacou Thiago Neves e Maldonado, renovou o fôlego para segurar o empate. Quase deu certo. O Corinthians chegou menos, mas chegou. Na primeira William bateu Felipe defendeu. Na segunda Liedson marcou.
O Corinthians manteve a liderança e Tite vai trabalhar alguns dias mais aliviado.
Depois de ver três árbitros cariocas fazendo lambanças no  feriadão, como é bom ver uma arbitragem gaúcha. É uma bela escola. São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul têm os melhores quadros do Brasil. Márcio Chagas da Silva é sério candidato a FIFA. Tirou de letra a pressão da torcida e jogadores. Pena que árbitro não pode ter imagem para ver o soco do Gustavo no Liedson. Mas, o destino resolveu a questão. Liedson respondeu na bola. Renato Abreu e Emerson poderiam ter ido para o chuveiro. Márcio relevou. Pena. Sheik é um jogador sujo. Merecia um chuveiro mais cedo. Um dia o destino resolve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma. Nem bom. Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer. Fechado atrás com contra-ataque eficaz. Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol. Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem. E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0. O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida. O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR. Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu ...

E o Flamengo continua a mesma…

  A gestão da Patrícia Amorim foi um fiasco! Todas expectativas criadas em cima da ex-nadadora do clube foram todas  literalmente jogadas por água abaixo. Na sequência, a esperança criada em cima dessa nova diretoria formada inclusive, por grandes empresários. Pois é, mas pelo jeito nada mudou, o Flamengo continua a mesma coisa… O time é fraco, a diretoria omissa, ou seja, as más administrações estão apequenando demais um clube da grandeza do Flamengo! E se não tomar cuidado, aquele velho ditado entrará em ação: ”água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Sim, o Mengão há tempos parece querer disputar uma Série B do Brasileirão e não vem conseguindo, porém, esse ano o objetivo tem tudo para ser alcançado, afinal, a combinação é perfeita: time ruim + diretoria fraca+  desorganização+ bastidores agitado = rebaixamento. É claro que ainda tem muito campeonato pela frente, mas as perspectivas não são nada boas e pasmem, o ...