Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Comentário

O clássico carioca já é importante por si só. Mas com os últimos resultados do rubro negro e da goleada sofrida pelos alvinegros o clássico ganha proporções maiores.
FLAMENGO
Para o Flamengo o jogo vale até mais. Os 8 jogos de jejum com 4 derrotas seguidas o coloca em uma situação que não interessa outro resultado que não seja a vitória, até um empate não é bom, isso o distanciaria ainda mais dos primeiros colocados, e em caso de derrota a crise se instalaria de vez na Gávea, e com certeza a caça aos culpados estaria aberta, e no calor das emoções ninguém sai ganhando.
A verdade, é que o Flamengo apesar de bons nomes, o seu elenco é falho, a zaga é fraca e no ataque faltou um centro avante nato, de origem. Enquanto todos os jogadores estavam rendendo o esperado o time conseguiu suprir essas falhas. Mas em um campeonato longo como o nosso é impossível não ter problemas, e só foi eles chegarem que a verdade também chegou. Mas agora os contundidos já estão liberados, a volta de Airton é consenso de todos que é fundamental para suprir os problemas da zaga e liberar os laterais, sem contar que o banco volta a ter opção, com Maldonado e Botinelli. Mas ainda é preciso que Leo Moura e Thiago Neves voltem a jogar o que sabem, e clássico sempre é um bom momento para isso.
BOTAFOGO
Do lado de General Severiano, o clima é totalmente diferente, mesmo após a goleada da última rodada. O time vem mostrando um bom futebol, entrosado e envolvente, a sequência de bons resultados é impressionante. Mas ninguém toma de 5X0 e fica impune. Uma derrota para o Flamengo voltaria a por o time sob suspeita, não seria uma crise, mas a desconfiança do poder do elenco de se manter. E o fogão tem uma baixa importante, talvez a maior do elenco, Elkeson, que para mim chega a ser a revelação do campeonato junto com Leandro Damião, o Elkeson vem jogando uma barbaridade, e o fogão sem ele com certeza não é o mesmo.
Mas a verdade é que o glorioso entra com a metade da pressão em relação ao mengo, uma derrota seria ruim, sempre. Mas a derrota para o outro lado é pior ainda, e é ai que o fogão pode se dar bem, jogar sem pressão é muito melhor. Cortês, Renato, El Loco Abreu, Jefferson, Herrera, todos em ótimas fases, me arriscaria em até dizer que é o favorito.
O QUE ESPERAR?
Por tudo isso, com certeza um bom jogo. Ambos tem a perder, um mais, outro menos, mas ambos tem a perder em caso de derrota, meu palpite, mesmo entendendo que o glorioso é favorito, é um empate, o que seria razoável para o glorioso e ruim para o mengo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma. Nem bom. Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer. Fechado atrás com contra-ataque eficaz. Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol. Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem. E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0. O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida. O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR. Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu ...

E o Flamengo continua a mesma…

  A gestão da Patrícia Amorim foi um fiasco! Todas expectativas criadas em cima da ex-nadadora do clube foram todas  literalmente jogadas por água abaixo. Na sequência, a esperança criada em cima dessa nova diretoria formada inclusive, por grandes empresários. Pois é, mas pelo jeito nada mudou, o Flamengo continua a mesma coisa… O time é fraco, a diretoria omissa, ou seja, as más administrações estão apequenando demais um clube da grandeza do Flamengo! E se não tomar cuidado, aquele velho ditado entrará em ação: ”água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Sim, o Mengão há tempos parece querer disputar uma Série B do Brasileirão e não vem conseguindo, porém, esse ano o objetivo tem tudo para ser alcançado, afinal, a combinação é perfeita: time ruim + diretoria fraca+  desorganização+ bastidores agitado = rebaixamento. É claro que ainda tem muito campeonato pela frente, mas as perspectivas não são nada boas e pasmem, o ...