Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Falta um Goleador para a Seleção. E certos Mistérios do futebol.

É bem provável, segundo o que se noticia, a saída de Robinho do ataque da Seleção Brasileira para o jogo contra o Paraguai. Na verdade, o empate sem gols diante da Venezuela espantou muita gente e deixou a impressão de que, sem um goleador, tem muita firula, acontece muita jogada de efeito, coisa e tal. Mas o gol fica quase sempre no quase. Robinho, por exemplo, perdeu um gol da pequena área que um goleador de ofício teria a manha de marcar. Em sua volta ao Santos, por exemplo, quando foi campeão paulista e campeão da Copa do Brasil, Robinho jogou ao lado de Neymar e Ganso, sim, tendo, no entanto, o menos badalado André o centroavante para empurrar a bola para as redes.
E quem ocuparia o lugar de Robinho? Provavelmente, Fred. Fred é um centroavante. Só que, além da falta de finalização, senti também a falta de armação de jogadas, com Paulo Henrique Ganso muito mais à frente do que deveria e isolado na posição de maestro. Assim, não me surpreenderia se Elano fosse o escolhido para o lugar de Robinho, adiantando-se mais o craque Ganso para ajudar Neymar- caindo pelas pontas- e Pato como centroavante.
Pode dar certo desde que os laterais ajudem no ataque, como sempre foi o caso de Daniel Alves (no Barcelona) e André Santos- este, desde os tempos vitoriosos de Corinthians.
De qualquer maneira é bom aguardar. E também de tirar a limpo essa história dos números do técnico Mano Menezes à frente da Seleção: em 9 jogos, a equipe sofreu apenas dois gols, média mais do que boa; em compensação, marcou apenas 10 gols, sendo que três deles contra o Irã- o que não quer dizer muita coisa, em virtude da fragilidade do adversário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma. Nem bom. Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer. Fechado atrás com contra-ataque eficaz. Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol. Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem. E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0. O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida. O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR. Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu ...

E o Flamengo continua a mesma…

  A gestão da Patrícia Amorim foi um fiasco! Todas expectativas criadas em cima da ex-nadadora do clube foram todas  literalmente jogadas por água abaixo. Na sequência, a esperança criada em cima dessa nova diretoria formada inclusive, por grandes empresários. Pois é, mas pelo jeito nada mudou, o Flamengo continua a mesma coisa… O time é fraco, a diretoria omissa, ou seja, as más administrações estão apequenando demais um clube da grandeza do Flamengo! E se não tomar cuidado, aquele velho ditado entrará em ação: ”água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Sim, o Mengão há tempos parece querer disputar uma Série B do Brasileirão e não vem conseguindo, porém, esse ano o objetivo tem tudo para ser alcançado, afinal, a combinação é perfeita: time ruim + diretoria fraca+  desorganização+ bastidores agitado = rebaixamento. É claro que ainda tem muito campeonato pela frente, mas as perspectivas não são nada boas e pasmem, o ...