Pular para o conteúdo principal

Ouça a 100.3 FM

Contratações

Contratação boa é aquela que dá certo. Se vai dar certo só Deus sabe. Conhecemos tantos nomes famosos que naufragaram e tantos nomes desconhecidos que vingaram. O que existe é sempre uma expectativa, que pode ser maior ou menor. A princípio, Borges e Júnior César tem tudo para dar certo. Sheik também, mas minha expectativa é menor.
Borges tem qualidade, prende bem a bola, faz o pivô como poucos, é oportunista, perigoso e artilheiro. Gosto do seu futebol. O problema é a cabeça. No São Paulo, chutou o balde. Reclamava da reserva no time do Muricy, com Ricardo Gomes foi expulso contra o Grêmio de forma irresponsável na reta de chegada do Brasileirão, criou problema no elenco… No Grêmio, foi expulso na Libertadores numa partida decisiva.
No balanço, acredito que o Santos fez uma ótima contratação, até porque não tem ninguém nesta posição.
Júnior César foi muito bem no Fluminense. Ganhou Copa do Brasil e foi vice da Libertadores. Foi bem no São Paulo, mas não pegou a boa fase do clube. Nunca convenceu Carpegiani. É uma questão de opinião. Na minha, marca e apóia melhor que Juan, tem mais velocidade. Assim como Arouca, Junior César pode recuperar o bom futebol fora do Morumbi.
Acho que o Flamengo vai se dar bem com Junior C, até porque não tem ninguém na posição.
Emerson Sheik é incógnita. Não vejo como pode ser titular com Adriano, Liedson e William. Como reforço do elenco é válido, dependendo do investimento. Nunca conseguiu se firmar na Europa. Virou ídolo no fraco futebol árabe. Não jogou no Flu. Teve problemas. Vamos aguardar. Aproveitando, Tite acertou ao vetar a troca do Jorge Henrique pelo Andrezinho. Nada contra o bom jogador do Inter, seria uma boa contratação para o Timão, mas o Jorge Henrique é um jogador taticamente fundamental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo azul na campanha do Cruzeiro

Apenas uma tragédia futebolística tirará do Cruzeiro o título do Brasileirão 2013. Para que a meta não seja concretizada, o time mineiro teria de entrar em uma sequência negativa, algo pouco provável pela consistente campanha, baseada no futebol bem jogado pelos comandados de Marcelo Oliveira. Para ser ultrapassado pelo principal concorrente, o Grêmio, os cruzeirenses teriam de perder quatro jogos. Outro ponto improvável para quem foi derrotado apenas três vezes no torneio. Onze pontos separam o líder do segundo colocado. O Cruzeiro pode levantar a taça quatro ou cinco rodadas antes do encerramento do campeonato. O bom futebol coloca o time azul como virtual campeão nacional. A seriedade é o ponto alto da campanha vitoriosa. O jogo contra o Náutico é o exemplo clássico de que a Raposa não brinca em campo. Tudo está muito azul para o time que venceu 18 partidas, conquistou 59 pontos de 78 possíveis e tem 75% de aproveitamento.

São Paulo desperdiça chance de sair da degola e vasco afunda ainda mais o Náutico

O São Paulo não fez um mau primeiro tempo, no Morumbi ( 33.738 pagantes), contra o Criciúma. Nem bom. Tanto que foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O Criciúma fez exatamente o que se propôs fazer. Fechado atrás com contra-ataque eficaz. Aos 22 minutos, o time catarinense se aproveitou de um pênalti infantil de Rodrigo Caio que Marcel converteu no meio do gol. Aí, com duas boas defesas, Galatto segurou a vantagem. E, aos 44, Lins puxou mais um contra-ataque, deu para Marcel e correu para o segundo poste, onde recebeu de volta e fuzilou mandando bola e Rogério Ceni para o fundo da rede: 2 a 0. O São Paulo voltou com Ganso no lugar de Jadson e com apoio da torcida. O tricolor pressionou, mas, desgastado pelo jogo anteontem no Recife, e ansioso em demasia para sair da ZR. Paulo Autuori ainda tirou Fabrício para pôr Lucas Evangelista em busca da virada, mas, aos 14 minutos, quem teve uma chance enorme foi Marcel, que cabeceou sem força na cara de Ceni e permitiu ...

E o Flamengo continua a mesma…

  A gestão da Patrícia Amorim foi um fiasco! Todas expectativas criadas em cima da ex-nadadora do clube foram todas  literalmente jogadas por água abaixo. Na sequência, a esperança criada em cima dessa nova diretoria formada inclusive, por grandes empresários. Pois é, mas pelo jeito nada mudou, o Flamengo continua a mesma coisa… O time é fraco, a diretoria omissa, ou seja, as más administrações estão apequenando demais um clube da grandeza do Flamengo! E se não tomar cuidado, aquele velho ditado entrará em ação: ”água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Sim, o Mengão há tempos parece querer disputar uma Série B do Brasileirão e não vem conseguindo, porém, esse ano o objetivo tem tudo para ser alcançado, afinal, a combinação é perfeita: time ruim + diretoria fraca+  desorganização+ bastidores agitado = rebaixamento. É claro que ainda tem muito campeonato pela frente, mas as perspectivas não são nada boas e pasmem, o ...