Pular para o conteúdo principal

Ouça a 91 FM

Grêmio cala Maracanã

IMG_2264.JPG

O primeiro tempo no Maracanã viu um show rubro-negro.

Fora do gramado.

Quase 60 mil torcedores (51.858 pagantes )fizeram o que puderam para empurrar o Flamengo contra o Grêmio.

Mas viram o contrário.

O Grêmio pegou o Flamengo, dobrou e pôs no bolso durante os 45 primeiros minutos de jogo.

Só não saiu na frente porque se precipitou e porque Paulo Victor fez defesas importantes.

Vanderlei Luxemburgo deve ter gastado todo o seu latim para mudar a postura de seu time e se deu bem, porque no segundo tempo o Flamengo foi mais agressivo em busca de sua sexta VITÓRIA seguida, fazendo Marcelo Grohe se virar.

Só que Felipão manteve o Grêmio superior taticamente e em busca de sua primeira VITÓRIA fora de casa, objetivo que buscou até o fim e foi ainda mais bem sucedido porque, já nos acréscimos, Fernandinho, que acabara de entrar, deu com açúcar para o habilidoso e promissor Luan (que substituíra Lucas Coelho) fazer um belo gol, driblando Marcelo como quis e arrematando cruzado, sem chance para Paulo Victor.

O Grêmio dorme no quinto lugar, no lugar do Flu.

E o Fla permanece em décimo, correndo o risco de perder posições neste domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noite de Hernane, Aloísio, Rogério Ceni, Furacão e Grêmio, de Dida

Se arrependimento matasse o blogueiro estaria mortinho da silva. Porque escolheu ver Grêmio 0, Corinthians 0. Enquanto via um jogo que teve apenas três lances dignos de registro: um impedimento mal marcado de Pato, que saiu na cara de Dida (mas, provavelmente, desperdiçaria), aos 14, e um gol perdido por Vargas em seguida, ao pegar o rebote de uma defesa do bom goleiro Walter e mandá-lo às nuvens,
.
Mais para o fim do segundo tempo, o chileno mandou na trave um contra-ataque pela direita. Ele e Emerson se estranharam e acabaram expulsos. O Corinthians jogou pelos pênaltis, o Grêmio não e mereceu vencer. Walter pegou o primeiro pênalti gremista, batido por Barcos. Dida também pegou o batido por Danilo. Alex Telles bateu na trave, e a bola ficou parada nas pernas de Walter, ao bater em suas costas. Romarinho pôs o Corinthians na frente. Pará bateu e Walter espalmou para dentro do gol: 1 a 1. Edenílson atrasou para Dida pegar. Elano fez 2 a 1 para o Grêmio. Alessandro empatou 2 a 2. Klebe…

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Da já quase secular rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, só restou o grande contraste no campo e nos bastidores entre eles, com grande vantagem corintiana: enquanto o Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Paulinho), o Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (dois gols de Fred e Valdívia-este, convertendo um pênalti que não existiu) e teme pelo seu futuro. O futuro neste Campeonato e também o do próximo ano.
1- O Corinthians teve força, espírito de equipe e até sorte para vencer o desesperado Cruzeiro, recuperando-se da derrota, em casa, para o Botafogo. Sorte porque jamais imaginaria que o melhor jogador cruzeirense, Montillo, desperdiçasse de maneira tão bisonha- lembrando mesmo o que fez o italiano Roberto Baggio na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994-, o pênalti que livraria o Cruzeiro da derrota, chutando a bola lá no alto. Quase na lua.
Por ironia, fez-se justiça: não aconteceu o pênalti de Ede…

CONCEIÇÃO - PB.

ESSA É MINHA CIDADE, CONCEIÇÃO – PB.

UMA CIDADE PROMISSORA, BELA E PACATA, RICA EM RECURSOS NATURAIS, É ASSIM MINHA CIDADE! TOTAL LIBERDADE, SEM SEQUESTRO, ASSALTO, NÃO FALTA O LIQUIDO PRECIOSO “ÁGUA”... CIDADE DE GENTE ALEGRE MESMO VIVENDO EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADES, MAS SEMPRE COM ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.
A NATUREZA TÃO GENTIL DEU AOS PARAIBANOS, CONCEIÇÃO PB, TERRA MUITAS VEZES CASTIGADA PELAS SECAS E O SOL CAUSTICANTE DESSE SERTÃO SOFRIDO, MESMO ASSIM CONCEIÇÃO NÃO PERDE SEUS ENCANTOS. É ABENÇOADA POR DEUS, PROVA DISSO É A QUANTIA DE AGUA ARMAZENADA EM SEUS RESERVATÓRIOS, ACREDITAMOS SEMPRE NUM FUTURO MELHOR, CONCEIÇÃO, TERRA DE WILSON BRAGA, ELBA RAMALHO, JOSÉ SIQUEIRA, PINTO, VILDOMAR BATISTA, ASCINDINO LEITE, JAILSON SANTOS... TERRA NOSSA, CONCEIÇÃO DOS SONHOS E ENCANTOS, DE GENTE DE CORAÇÃO NOBRE; CONCEIÇÃO DE EMOÇÃO, CIDADE DO MEU CORAÇÃO.
AFINAL, SOMOS CONCEIÇÃOZENSES, NORDESTINOS E ACIMA DE TUDO BRASILEIROS. E NÃO DESISTIMOS JAMAIS...

SALMI RAMALHO DE LIMA

Conceição, Municíp…